x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 173

acessos 165.283

parcelamento fgts como fazer a guia pelo sefip

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 09:53

Prezados colegas bom dia!

Estou fazendo meu primeiro parcelamento do FGTS, já pesquisei no site da caixa baixei o SPD FGTS mas não sei o quer preencher no anexo I- relação de debitos, preciso fazer algum procedimento antes, enviar alguma informação para SEFIP. ..?

Realmente não sei por onde começar, se alguem que já fez puder me dar uma ajuda fico muito grato.

Att.
Wilson

JAMESTON FROTA

Jameston Frota

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 14:25

Meu problema é: a Caixa mandou a parcela R$ 2.107,37 o valor da remuneração 26.019,75 a empresa mandou 4 funcionários para individualização. Na hora de simular o valor da remuneração está dando 1.600 a menor do valor que a caixa mandou o que eu faço com esses 1.600 que está dando a menor? e o valor da parcela que não bate?

A Medrado

a Medrado

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:07

Boa tarde,

Tenho uma Notifição que já aparece nos impedimentos. Solicitei o parcelamento. Agora aparece como Pré-Aprovado. Quando vou tentar gerar a Guia para fazer o pagamento, recebo o seguinte aviso: "Débito Selecionado possui pendência cadastral. Favor comparecer a uma agência da Caixa para maiores esclarecimentos."

Já fui em 3 agências diferentes e ninguém sabe informar. Abriram chamado no Gfug e mais nada.

A Caixa poderia gerar essa 1 guia para pagamento ? Ou vou ter de ficar aguardando retorno do Gfug ?

Alguém já teve problema semelhante ? Se sim, como resolveu ?

Tenho urgência na obtenção da CRF, pois a empresa necessita dessa comprovação para fazer alguns recebimentos.

Cordialmente,

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:21

a Medrado boa tarde!

Você pode tentar gerar a guia no conectividade social icp, opção regularidade fgts.

Caso não consiga, de print nas telas e envie a gifug, no e-mail abaixo

@Oculto
015-Oculto

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
A Medrado

a Medrado

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 12:53

Fredson,

Obrigado.

Consegui gerar numa agência caixa. No ICP continua apresentando a mensagem de pendência cadastral.

Outra dúvida, fiz o pagamento ontem mesmo.

Hoje, consultei a primeira parcela já não aparece mais.

Mas continua aparecendo o Status de Pré-Formalizado. Isso demora pra alterar ?

Preciso da CRF, fui tentar emitir e ainda não liberou. Você sabe dizer quanto tempo depois do primeiro pagamento eles liberam a emissão da CRF ?

Será que se eu for até uma agência caixa consigo emitir a CRF ?

Cordiamente,

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 14:18

a Medrado boa tarde!

Tente emitir a CRF, caso não consiga de print na tela e envie a gifug juntamente com a guia e comprovante de pagamento, logo logo eles te enviará um e-mail informando que já esta liberado para emissão da CRF.


@Oculto
015-Oculto

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
JANE NEVES LINS

Jane Neves Lins

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 17:19

Boa tarde!

Preciso gerar a guia referente ao parcelamento de FGTS, recebi o demonstrativo referente a remuneração e competência, porém a parcela de número "x" veio com 3 competências distintas conforme abaixo:
03/2016 GRF CONFISSAO 8 3 4.289,12 R$ 393,66
04/2016 GRF CONFISSAO 8 3 6.503,62 R$ 594,80
05/2016 GRF CONFISSAO 8 3 795,75 R$ 72,20

Por favor tenho que gerar uma SEFIP para cada competência gerando assim 03 GRF que irão compor a parcela de número "X"?

Desde já agradeço.

Rafael Dalla

Rafael Dalla

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 22:10

A soma de:

393,66 + 594,80 + 72,20 = 1060,66

Esse é o valor (1060,66) que você precisa pagar nesse mês. Você pega a listagem dos funcionários atrasados e vai gerando as GFIPS até que chegue no valor acima.

1) Talvez seja necessário mais de uma competência.
2) Geralmente a soma das guias será maior que 1060,66, por causa das remunerações.

Não tem problema, pois no mês seguinte, a CAIXA vai te passar a próxima parcela descontando esse valor que você pagar a mais agora.

Norma Lucia Nobre

Norma Lucia Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 11:22

Bom dia!
Fiz um parcelamento de 20 parcelas, todo mês entrego a sefip com o código 327 e a conectividade gera a guia a ser recolhida no valor do parcelamento.
A empresa já pagou 4 parcelas e hoje está com outro contador, segundo ele não existe parcelamento formalizado e que eu fiz as parcelas erradas, mas eu segui orientação do 0800 que me passou passo como gerar e emitir as guias.
O que fazer nesse caso, e as guias que foram pagas?
Nunca havia feito parcelamento e a orientação que tive eu segui.

Por favor alguém sabe responder?

EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 14:49

Boa tarde! Tenho um parcelamento CPF onde estava pagando mensalmente as parcelas, porem agora esta com exigibilidade suspensa e não estou conseguindo emitir a parcela do mês! Alguem sabe me dizer se por este motivo nao consigo emitir a parcela?

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 09:15

Bom dia!

Realizei um parcelamento de FGTS e agora a empresa vai demitir um funcionário que está incluso no parcelamento a minha dúvida é: qual código utilizar para calcular somente o FGTS deste funcionário utilizo código de recolhimento 115 ou faço no código 327?

Outra dúvida: o parcelamento foi ativado este mês e consegui imprimir a 1ª parcela pela conectividade, a empresa pode pagar esta guia ou eu preciso fazer a guia pela sefip informando? Neste caso que a Caixa disponibilizou a guia pela conectividade eu ainda preciso enviar a sefip com o código 327(ou seria outro código?) informando os funcionários que estão sendo pagos na competência?

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Nataíse Fátima Nunes de Moura

Nataíse Fátima Nunes de Moura

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 09:48

Francisca, a guia individual deste funcionário que será demitido, deve ser gerada pelo código 327.
Se fizer pelo 115, o "sistema" não vai entender que trata-se de parcelamento, daí vai continuar em débito.
Estas guias que tu pagar deste funcionário, terão os seus valores abatidos nas demais parcelas.

Quanto a segunda pergunta não saberei te responder.

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 10:02

Nataíse muito obrigada!

me ajudou bastante, eu estava com esta dúvida e com medo de gerar as guias com o código errado e acabar me dando mais problemas rsrs, e a empresa quer pagar esses FGTS essa semana pra entregar tudo pro funcionário junto com a rescisão.

Quanto a segunda pergunta, se alguém souber, ficarei grata.

abç.

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Karen Bays

Karen Bays

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 11:47

Bom dia!

também estou com dúvidas no parcelamento de FGTS, caso: empresa está com processo ajuizado, e pelo processo foi exigido o parcelamento do FGTS.
DÚVIDAS:
-como é caso de processo, não precisei fazer a confissão de dívida, porém não tenho como saber quem são os funcionários abrangidos no recolhimento de cada mês( no conectividade aparece o total das remunerações, mas nao fica diferente do que importo na gfip), como faço para saber isso? será que no processo consta, ou pedindo a uma agência da Caixa?

- o valor disponível no conectividade "valor atualizado da parcela" já esta acrescido dos juros, ou o valor que consta lá seria o valor original,
devendo acrescentar os juros/multas?

Liliana Pereira da Rosa do Val

Liliana Pereira da Rosa do Val

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 11:45

Bom dia.

Preciso de ajuda.
A Contabilidade da empresa fez todo o procedimento de confissão de dívidas junto ao CEF, tentou solicitar o parcelamento pelo sistema de conectividade e não conseguiu. Continua aparecendo a informação "A EMPRESA abaixo identificada está REGULAR perante o FGTS".  
Então a solicitação de parcelamento foi feita na agência da CAIXA. Temos a Solicitação de Parcelamento de Débitos junto ao FGTS, protocolada pela gerente de atendimento da agência datado desde 11 de julho de 2019.
Até o presente momento, não obtivemos resposta do CEF, e ainda aparece no sistema como se não houvesse débitos.

GISELE DE OLIVEIRA MARTHOS

Gisele de Oliveira Marthos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 15:37

Boa tarde!!

Primeira vez que fiz o parcelamento do FGTS (empresa aderiu ao parcelamento Lei Complementar 123/06).
Confessei os débitos, e enviei a documentação para a caixa por email.

A caixa me enviou a 1ª parcela que venceu em 26/12/2019.
Agora recebi a 2ª parcela que vencerá em 24/01/2020.
(recebo as parcelas por email).

Minha dúvida é:
No corpo do boleto da 1ª parcela, a orientação para GFIP de individualização é a seguinte:
Competência: 01/2018
Código de recolhimento: 115
Remuneração: R$ 2.160,37
Depósito: R$ 172,83
Encargos: R$ 37,17
Total: R$ 210,00

Agora no corpo do boleto da 2ª parcela, a orientação para GFIP de individualização é a seguinte:
Competência: 01/2018
Código de recolhimento: 115
Remuneração: R$ 2.151,62
Depósito: R$ 173,13
Encargos: R$ 37,87
Total: R$ 210,00

Como informo esses valores na GFIP uma vez que na competência 01/2018 haviam 19 funcionários com a remuneração total de R$ 66.976,03?

Como informo esses valores na GFIP uma vez que na competência 01/2018 haviam 19 funcionários com a remuneração total de R$ 66.976,03?

Natalia Lorrayne

Natalia Lorrayne

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 08:35

Bom dia;
Ressuscitando o tópico rsrs
Gerei a segunda parcela, a empresa pagou porem já tem quase um mês e consta em aberto a segunda parcela. Aconteceu isso com vocês?
Outra coisa, no conectividade social, em "impedimentos a regularidade" aparece "débitos diferenças no recolhimento" porem toda vez que entro no conectividade na aba "valor da parcela atualizada" muda os valores. Alguém sabe me informar sobre isso?
O valor já ate caiu nas contas dos funcionários porem consta em aberto no conectividade.
Primeiro parcelamento que faço, estou um pouco perdida. Já fui na Caixa, o funcionário alem de me tratar de uma forma muito grossa, não soube me informar nada sobre parcelamento.

Ester Santos

Ester Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 11 março 2022 | 07:52

Pessoal, bom dia.
Preciso de ajuda, alguém de vocês sabem como cancelar a solicitação de parcelamento de FGTS  MP 1.046, enviamos uma solicitação de parcelamento erroneamente, foi refeito o processo e paga a guia mensal integralmente, mas consta na caixa o valor em aberto referente o parcelamento. Não conseguimos a CRF, não sei como cancelar a solicitação de parcelamento, a caixa não me posicionada de como proceder, me responderam: 
Em análise, localizamos no site da MP1046/21 a adesão ao parcelamento para a competência 05/2021. Declaratória enviada em
07/06/2021. Foram considerados para pagamento parcelado somente os valores presentes nos arquivos declaratórios com a situação 'Ativo'.  A empresa enviou arquivo declaratório código 905 para a competência 05/2021, em 07/06/2021. 
 
Pensei em enviar outro arquivo via SEFIP com a opção pedido de exclusão das informações anterior, porem não se isso resolveria.  
Agradeço a atenção.

Página 6 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.