x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 202

Exame Toxicológico na admissão

Barbara Fidelix

Barbara Fidelix

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 14:50

Boa tarde.
Estou cobrindo as férias da minha colega do departamento pessoal, confesso que não tenho formação na área e estou aprendendo tudo com ela.

Estou com a documentação de um empregado (motorista) em mãos para a admissão, os documentos estão tudo ok, inclusive o exame toxicológico.
Gostaria de saber se eu for fazer a contratação dele com data de amanhã, (colocando as informações no nosso sistema, livro de registro e CTPS do mesmo) como normalmente faço, eu terei que enviar a informação do CAGED hoje? Ou somente no dia 07/02.

Sou leiga ainda, sei que pra quem é formado a pergunta tem a resposta meio obvia, mas se alguém me responder ficaria muito agradecida.

Atenciosamente,
Barbara Fidelix

Reginaldo Santos

Reginaldo Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 15:13

Boa Tarde,
pode sim informar no dia 07/02.
Geralmente fazemos a informação do Caged no ato da admissão quando tem que ser apresentado ao Fiscal do Trabalho, no seu caso pode esperar pra fevereiro. porem Nada lhe impede caso você queira de informar no ato da admissão. Pois devido ao sistema do E-social essa obrigação vai acabar pois o envio será automático.
Att
Reginaldo

Barbara Fidelix

Barbara Fidelix

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 15:21

Obrigado pela ajuda Reginaldo Santos , na verdade minha colega não me ensinou como fazer o envio do CAGED, por isso fiquei na dúvida se podia ou não fazer o procedimento a admissão, para não ter problemas com multas, caso precisasse enviar o CAGED hoje.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade