x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.195

Alteração Contratual

JOEL DE SANTANA

Joel de Santana

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 09:24

Bom dia,


Promovi a alteração contratual de uma empresa mudando o Nome Empresarial, bem como, a Natureza Jurídica de Sociedade Empresária Limitada, convertendo-a para Sociedade Simples limitada. Já registrei o contrato na Junta Comercial, levei ao Cartório de Títulos e Documentos da cidade para registro também. Fui até ao INSS para alteração dos novos dados cadastrais e também à Prefeitura, com relação ao Estado sou isento.
A minha dúvida é com relação ao cadastro no FGTS, gostaria de saber se há um procedimento legal para alterar tais dados? Terei que dirigir-me até uma agência da Caixa, ou, alterando os dados na SEFIP do mês e enviando-a, já basta.

Obs: O nº do CNPJ continua o mesmo, não sofreu alteração.

Obrigado e abraços a todos........

Joel
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 18:08

Boa tarde!!

Gostaria de saber se quando há alteração de capital, também é necessário fazer essa alteração perante a caixa.


Grata.

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 13 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 09:31

tenho um cliente aqui que a atividade dele é comercio atacadista de aves vivas, ele mesmo faz o transporte da aves em caminhão proprio da firma, só que ele foi registrar o caminhão no AMPP e falaram pra ele que ele tem que mudar a atividade para 4930-2 que é transportes de cargas, como pode isto pois ele não transporta nada para outras firmas, ele cismou que tem que mudar esta atividade, será que pode colocar como secundaria fazendo uma alteração contratual, mesmo sem ele ganhar nada fazendo transporte, pois como ja disse ele so transporta carga propria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.