x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.123

Em qual sindicato?

Dernevaldo Clementino Lima

Dernevaldo Clementino Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2009 | 09:20

Outra situação que meu patrão me colocou foi a seguinte: temos um cliente que trabalha com troca de óleo, ou seja, ele vende o óleo e o seu funcionário faz a troca do produto para os clientes (esse serviço ao cliente é gratuito), só que agora ele quer registrar o funcionário e ele gostaria de saber em qual sindicato o funcionário se enquadra, qual o piso salarial, se tem insalubridade, dissídio entre outras dúvidas, se puderem me ajudar eu agradeço.

Quem não vive para servir, não serve para viver.
TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Sábado | 28 novembro 2009 | 19:18

Quanto ao sindicato, tem que se observar qual que vai ser a função do empregado na CTPS. Obtendo a função, você procura o sindicato da classe. O sindicato possui uma convenção coletiva de trabalho, na qual são esclarecidas as questões sobre piso salarial, insalubridade, etc...

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade