Lamica Odarp
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
por favor. como apontar ferias de um funcionária na GFIP. bem eu procedi da seguinte forma. acrescentei 1/3 e coloquei normalmente como remuneração sem FGTS. esta certo? e o 13° salario.
respostas 13
acessos 45.500
Lamica Odarp
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
por favor. como apontar ferias de um funcionária na GFIP. bem eu procedi da seguinte forma. acrescentei 1/3 e coloquei normalmente como remuneração sem FGTS. esta certo? e o 13° salario.
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Camilla,
Bem, depois do calculo do valor das férias, você emiti o recibo de férias para o empregado assinar. Esse documento devera ficar em poder da empresa para comprovar que foi paga as férias de determinado empregado.
Já na SEFIP, você declara o valor que foi pago de férias no campo "Remuneração > Sem 13º Salário". Si na ocasião das férias foi adiantado a 1º parcela do 13º salário você coloca no campo "13º Salário", em caso negativo, o campo "13º Salário" tem que ficar em branco.
;)
Lamica Odarp
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Obrigada pela resposta Tiago. Abraços!
Julianne Prado Vieira
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) GeralBoa tarde! Estou com uma duvida referente ao FGTS das férias também, mas ocorreu o seguinte, foi emitido aviso de férias, calculada e paga, mas na informação da sefip foi apenas calculado sobre valor da folha normal. Agora preciso recolher essa diferença e não sei como informar na sefip. Alguém pode me ajudar?
Julianne Prado Vieira
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) GeralConsegui resolver minha duvida!
Marquei a opção Remuneração complementar para o FGTS e informei o valor da diferença de remunerações sem o recolhimento, na Base de calculo da Previdência Social informei o valor total da remuneração ocorrida no período. Dessa forma informo o valor das férias corretamente para o INSS e pago a diferença de FGTS.
Obrigada a todos de qualquer forma, pois o fórum sempre me ajuda em todos os sentidos!
Maria dos Anjos Gomes de Brito
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Assistente SocialAlguém pode me dizer, um funcionário saiu de ferias dia 17/09, sendo que rebeu o adiantamento, ele vendeu 10 dias , como vou colocar na sefip ,o adiantamento + os 20 dias, ou só o adiantamento mas 14 dias das ferias referente mês de setembro
Veronica Lagoa dos Santos Ribeiro
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAnya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalVeronica Lagoa dos Santos Ribeiro
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalObrigada, Anya.
Luciana Nascimento Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBoa Tarde, Estou com uma duvida
Tenho 02 funcionarios que estão de ferias em Janeiro, devo informar na Gfip de Comp 01/2013 ou em 12/2012, quando foi pago.
Alguem pode me ajudar?
Obrigada
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalLuciana Nascimento Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoObrigada Anya.
Pode tirar mais uma duvida, devo informar o valor total das ferias em remunerações ou em campos diferentes?.
Obrigada
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalTotal de férias em remuneração
Luciana Nascimento Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoObrigada Anya
Desculpe a demora.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade