x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.399

Término de contrato em dia de folga

Ro

Ro

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 08:27

Bom dia,

Estou com uma dúvida, tenho uma funcionária que é folguista, seu contrato por tempo determinado finaliza dia 02/02/2019 - sábado. Entretanto na sexta dia 01/02, será sua folga, e no no sábado eu (Rh) não trabalho. Nesse caso posso comunica-la do encerramento do contrato em seu último dia de trabalho que será no dia 31/01? E nesse caso no comunicado coloco que o término seria dia 02?

Obrigada

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 11:04

Ro,bom dia.
Nesse caso deve comunicar que no dia 02 de Fevereiro(sábado) será seu ultimo dia de trabalho, conforme o contrato assinado no dia xx, informar também que deverá comparecer na empresa no dia xx para recebimento de sua rescisão de contrato, ok..

Ro

Ro

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 12:46

Carlos,

Obrigada pelas respostas. Eu poderia colocar assim na carta:

Comunicamos-lhe que a partir de 02_/02_/2019_, data do término de seu contrato de experiência, não necessitaremos mais de seus serviços. Solicitamos que compareça à nossa empresa na data ___/____/___ com a sua Carteira de Trabalho para o recebimento de suas verbas rescisórias e para que possamos fazer as devidas anotações em sua CTPS.

Atenciosamente

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 12:56

Ro,

Não é a partir de e Sim No , ficando assim

.....Comunicamos-lhe que no dia 02/02/2019(sábado), data do término de seu contrato de experiência, não necessitaremos mais de seus serviços. Solicitamos que compareça à nossa empresa na data ___/____/___ com a sua Carteira de Trabalho para o recebimento de suas verbas rescisórias e para que possamos fazer as devidas anotações em sua CTPS......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade