x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 424

encaminhamento para pericia inss

DIEFINER SIQUEIRA FINATTI

Diefiner Siqueira Finatti

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 17:09

Prezados,
Tenho uma funcionária que no dia 09/01 pegou um atestado de 2 dias sem cid, e no dia 11/01 pegou mais 2 dias sem cid , no dia 17/01 a mesma pegou mais um de 1 dia sem cid, no dia 18/01 a mesma pegou 7 dias de atestado com o cid T81 e no dia 25 pegou mais 4 dias com o cid k40, posso encaminhar a mesma para a perícia? Se sim que dia seria o ultimo dia de trabalho dia 15/01?

Obs, a mesma retornaria ao trabalho hoje, porém me encaminhou uma foto do encaminhamento de uma cirurgia para dia 01/02.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 07:28

Diefiner, bom dia.
Sim, o CID ele não e obrigatório no atestado médico, além disso deve-se encaminhar ao médico do trabalho para que o mesmo possa estar ciente ref a essa empregada, afinal área de saúde e de responsabilidade do médico do trabalho.
Com relação ao ultimo dia de Trabalho, a empresa deve informar através de declaração ao INSS que a mesma apresentou vários atestado, e deve relacionar, exemplo;

Ao
INSS
Nesta

Ref. Atestados Médicos/Auxilio Doença

(dados da empresa), vem através desta comunicar que a Sra (dados da empregada), portadora da CTPS sob n. (tal), CPF,(tal), PIS(tal), apresentou os vários atestados(xerox em anexo), conforme segue;
1º)..........
2º) ........
.............

Desde já colocamo-nos a disposição.

Local/Data/Assinatura

Entregar sob protocolo a empregada, para que ela possa apresentar no dia da pericia.

ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade