x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 259

seguro desemprego bloqueado para socio minoritario

THAIS DE OLIVEIRA MOURA DA SILVA

Thais de Oliveira Moura da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 10:32

bom dia!

estou com uma dúvida pertinente a seguro desemprego. trabalhei quase 4 anos em uma empresa privada e fui mandada embora no inicio de janeiro de 2019, recebi a rescisão e o fgts tranquilamente.porém ao receber o seguro desemprego, fui informada no poupatempo que ele estaria liberado por eles, porém bloqueado pelo mte devido meu cpf estar atrelado à um cnpj, realmente tenho uma sociedade com participação de 5% na empresa da minha mãe, porém não recebo nada é somente no papel. pois por ser escola ela não pode abrir a empresa sozinha. fui orientada no poupatempo pela gerencia que se eu retirasse meu nome do contrato social e abrisse um recurso conseguiria receber normalmente.
porém 2 contadores já me informaram que eu não conseguiria receber nada devido a data de retirada do meu nome do contrato social. agora estou na duvida se entro com o recurso ou não. como faço neste caso, visto que tenho direito adquirido ao seguro desemprego. e não tenho nenhuma outra renda pra manter minha família. eu realmente perdi meu seguro? desde já agradeço as respostas.

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 11:40

Thais, bom dia.

Realmente, enquanto tiver CNPJ o seguro será indeferido pois alegam que tem renda, mesmo que minoritária.
Este link alguns colegas passaram por algo parecido, no caso deles a empresa estava inativa. Você pode mudar o contrato e entrar com recurso, mas processo pode demorar isso se for deferido, o que eu acho que não será pois não se trata de um CNPJ com status inativo. Se tivesse saído da sociedade ANTES de ser demitida, ai provavelmente não teria problema, agora sair depois, a maioria dos casos que vi não foram aprovados ok?
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade