Thais de Oliveira Moura da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativobom dia!
estou com uma dúvida pertinente a seguro desemprego. trabalhei quase 4 anos em uma empresa privada e fui mandada embora no inicio de janeiro de 2019, recebi a rescisão e o fgts tranquilamente.porém ao receber o seguro desemprego, fui informada no poupatempo que ele estaria liberado por eles, porém bloqueado pelo mte devido meu cpf estar atrelado à um cnpj, realmente tenho uma sociedade com participação de 5% na empresa da minha mãe, porém não recebo nada é somente no papel. pois por ser escola ela não pode abrir a empresa sozinha. fui orientada no poupatempo pela gerencia que se eu retirasse meu nome do contrato social e abrisse um recurso conseguiria receber normalmente.
porém 2 contadores já me informaram que eu não conseguiria receber nada devido a data de retirada do meu nome do contrato social. agora estou na duvida se entro com o recurso ou não. como faço neste caso, visto que tenho direito adquirido ao seguro desemprego. e não tenho nenhuma outra renda pra manter minha família. eu realmente perdi meu seguro? desde já agradeço as respostas.