x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 32.013

Diso para a cno que substituio a cei

CARLOS EDUARDO SARMENTO

Carlos Eduardo Sarmento

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 12:04

Olá pessoal td bem...

Então estou com uma dúvida, referente a DISO para a CNO. A questão é o seguinte :
A CNO a partir do dia 21/01/2019 está substituindo a CEI , o processo para gerar a CNO é atraves do portal E-CAC. Para gerar a CNO é bem tranquilo, só que estou com um problema para preencher a DISO. Ao entrar na DISO com o CNPJ e senha, eu preciso digital o numero da CNO, mas infelizmente ao digitar o numero da CNO a DISO não reconhece o numero gerado como CNO.

O mais estranho é que ao finalizar o cadastro da CNO no portal E-CAC o mesmo informar que no dia seguinte os dados da CNO cadastrada aparecerá na DISO, mas infelizmente não foi isso que aconteceu.

Alguém sabe o que eu posso fazer?

Obrigado.

Carlos Eduardo Sarmento

Contador

Tel.: (11) 9 4784-9635 - ID 35*3*72661

Alves & Sarmento Contabilidade
ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 11:37

Bom dia,
fiz um CNO hoje, está funcionando normal na DisoWeb
para aqueles que não tem Declaração de Renda para gerar o código de acesso, dá para gerar o CNO pelo site do eSocial, gerando um código de acesso com o título de eleitor.
Neste site clique aqui tem todas as informações sobe CNO.

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 12:18

Pessoal bom dia,

já fiz a CNO de minha empresa, e estou num processo de correção de uma DISO que já enviei. Sei que tenho que fazer uma nova com os dados que quero alterar. Minha pergunta é: Não consigo encontrar o campo para informar a metragem quadrada de minha obra que quero regularizar.
Alguém sabe porque? Quando entro no sistema com meu cartão de assinatura digito o CEI antigo e incio o novo cadastramento. Preciso entrar com o numero novo CNO? Será isto?

Obrigada a todos!

Erika Renata Rossi Santos

Erika Renata Rossi Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 11:40

Bom dia!
Por Gentileza,
Alguém conseguiu enviar a CNO?
Estou tentando entrar no portal da Diso e não estou conseguindo, algumas vezes aparece falha na comunicação, outras somente volta para a página inicial.
A CNO foi criada há mais de uma semana.

Grata.

Michele De Lucas

Michele de Lucas

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 15:55

Algúem poderia me informar se quando os CEIs de obras que ainda estão ativos no ECAC mas venho entregando GFIP "SEM MOVIMENTO" a alguns anos para não dar pendência de informação na Receita Federal no CNPJ da empresa, eu teria que migrar obrigatoriamente estes CEIs para CNO? Tenho várias empresas nessa situação...

APARECIDA CAA

Aparecida Caa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 17:01

Boa tarde, 
Um cliente nossa tinha um CEI, então a partir deste CEI fez a DISO, que foi finalizada e enviada... Porém ainda esta para regularização na receita, será que agora para concluir essa matricula teria que migrar para o CNO e fazer uma nova DISO?
Inclusive a DISO que foi feita esta errada.... Não perdida com essa situação não sei o que fazer para acertar...

Rodrigo RGT

Rodrigo Rgt

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Sábado | 18 maio 2019 | 13:38

A CNO substitui a CEI, apesar de na página inicial para preenchimento da DISO, o nome ainda constar CEI, a CNO é aceita sem problemas, o que pode ser identificado é que o numero da CNO foi reconhecido somente no dia seguinte a sua geração. 

MEIRE

Meire

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 07:45

Bom dia,

Estou com este mesmo problema, fiz a CNO há 1 dia e quando vou cadastrar a Diso, informa que o número do CNO/CEI não pertence a este usuário. Alguém pode orientar como resolver essa situação?
Obrigada.

Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 10:41

Mesma situação Meire, a promessa era vincular em 24 horas, porem ate o momento nada, vou aguardar. 
Pelo que notei, alem da CNO, sera aberto uma CEI tbm, vinculado a CNO, com esta CEI vc poderá fazer os procedimentos da DISO. 

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
Robson Oliveira

Robson Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 15:37

Prezados,
Alguém conseguiu?
Depois de criarem a CNO quanto tempo, foi possivel gerar a DISO? 
Criei a  minha CNO e diz que ainda não foi possivel, diz: "não pertence a este usuário."

obg

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade