x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 308

Liberação de chave pra saque FGTS em meio transferência do f

Michelly

Michelly

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 08:25

Bom Dia!
Realizamos a transferência parcial de colaboradores da A para B do mesmo grupo econômico, geramos o 1º recolhimento do FGTS nesta nova Empresa e assim entraremos agora com processo de transferências das contas vinculadas do FGTS da Empresa origem para a Empresa destino.
Contudo em meio está transição tivemos que dispensar um colaborador sem justa causa e que consequentemente há liberação por parte do empregador o saque do saldo FGTS, como proceder neste caso tendo em vista que não foi concluído a transferência do saldo do FGTS da empresa A para B?
Podemos tirar uma chave para saque na Empresa A do saldo existente e na Empresa B do valor da multa rescisória?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade