x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.429

FAP - Fator Acidentário

adriano lodetti favaro

Adriano Lodetti Favaro

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2009 | 09:14

Tenho uma duvida quanto ao meu FAP. Acho que ele esta muito alto (1,7093). Fiquei com uma duvida em relação aos: Percentil de ordem de freqüência, gravidade e custo.
A duvida é a seguinte:
No anexo I da portaria interministerial 254/09, mostra que meu percentil de freqüência é 33,07, percentil de gravidade é 34,21 e percentil de custo é 51,84, conforme sub classe da cnae 2.0 (8411600) - Administração Pública em Geral.

Logo consultei meu FAP dentro do site da previdencia e constatei que os percentis são diferentes do anexo I da portaria acima.
São da seguinte maneira: percentil de freqüência igual 98,65, percentil de gravidade igual 99,36 e percentil de custo igual 87,17.

A pergunta é a seguinte. Estes percentis mudam conforme o numero de acidentes?

Ricardo Lauro Goncalves

Ricardo Lauro Goncalves

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 14:13

Sim muda sim vc tem que ficar atento nos afastamentos ver se realmente são afastamentos como Acidente.
Obs: as vezes a empresa encaminha como auxilio doença e o perito muda para Auxilio Acidente por tens que consultar se realmente foram afastados devidamente..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade