x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.201

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 09:26

Oi João!
Bem, qual o artigo ou a Lei que assim determina, eu não me recordo, mas veja, se não foi dado baixa no registro anterior pode indicar que o mesmo ainda está ativo, sendo incompatível com novo registro para trabalhar dentro do mesmo horário comercial ou próximo a este. Isto é, a Lei não permite mais de 1 vínculo dentro do mesmo horário e frequência.
Quando existe uma situação de rescisão na empresa onde esqueceram de anotar a baixa ou até quando houve abandono de emprego ou fechamento da firma sem homologar com os funcionários, orientamos ao trabalhador que tire outra CTPS para que ele não fique impedido de trabalhar por uma mera questão burocrática.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade