x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 806

Como uma agência de diaristas deve contratar a mão de obra,

Keyliane Araújo da Penha Barrozo

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 2 março 2019 | 10:35

Olá meus queridos colegas,

Estou abrindo uma empresa que fornecerá o serviço de faxina (diaristas).
Já pesquisei muito a respeito, mas ainda continuo na dúvida quanto à mão de obra das diaristas.
Como vou considerá-las? Elas terão que ter carteira assinada ou devo fazer contrato como autônomo?
Porque as diaristas vão ser acionadas conforme surgir uma demanda, um serviço.

Alguém pode me ajudar ?

Agradeço desde já pela ajuda!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 11:26

Essa empresa será de terceirização de mão de obra, ou seja, vc vai alocar trabalhadores em clientes diversos.

Dessa forma, vc vai contratar as empregadas no CNPJ da empresa normalmente, assinar CTPS normal e alocá-las no cliente conforme demanda. 

Se a demanda for grande e necessitar do trabalho o mês todo, assine como mensalista, se não tiver muita demanda, assine como intermitente, assim, elas serão convocadas quando houver cliente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 10:18

Natiane Passos de Oliveira Abrantes

Olha, neste quesito, acho meio complicado, pois, na contratação uma função/cbo deve ser informado e, para cada função dessas, existe um cbo específico, ou seja, cada uma será contratada para executar determinada atividade. 

Uma mesma funcionária ser registrada como faxineira por exemplo e trabalhar como babá, ou acompanhante de idosos seria um desvio de função....porém, como é uma atividade nova no mercado, não sei como isso esta sendo efetivado.

Vc pode tentar contato com o sindicato consultoria ou MTE de sua região.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade