x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 193

Rescisão por falecimento trabalhador

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 09:20

Bom dia,

Um funcionário de uma empresa que estava afastado por doença a um ano, faleceu ontem a noite, e fiquei com algumas dúvidas,pesquisei em alguns foruns mas não encontrei as respostas, peço ajuda dos colegas para as seguintes dúvidas:

O unico filho tem mais de 21 anos, ou sejá não terá a certidão de herdeiros do INSS, como ele faz? pede uma alvará judicial?
Depois da nova lei sobre homologação, eu preciso homologar? nunca mais homologuei após esta lei, estou na dúvida se ele vai conseguir sacar o FGTS sem homologar...

Agradeço o retorno

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 16:51

Obrigada Sueli pela resposta...esta com medo de fazer sem a homologação e ele não conseguir sacar o FGTS...

Uma outra dúvida sem querer abusar , ele tem mais de 21 anos não será beneficiário do INSS, será que será fornecido?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade