x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 16.757

CBO e alteração de cargo na CTPS

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 14:51

Boa tarde, por favor , estou alterando a função de um funcionário, somente a função o salario não, onde e como faço a anotação na carteira, seria em anotações gerais como a descrição: Na data ... passa a exercer a função.... é isso?
A empresa quer que eu altere a função para Auxiliar Administrativo, qual CBO eu usaria, Aux. de Escritório?
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 16:17

Boa tarde Inês,

Geralmente, quando se faz a alteração da função do empregado, também é lhe concedido um reajuste salarial e, neste caso, existe o campo específico para isto na CTPS.

Como não é este o seu caso, pois como você mesma disse, está alterando "somente a função o salario não", você poderá utilizar-se do campo "Anotações Gerais" da CTPS, podendo utilizar a expressão que você mesma informou:
"Na data ... passa a exercer a função...."

Sobre o CBO a ser utilizado para a função de Auxiliar Administrativo, você poderá utilizar o código 411010 - Assistente Administrativo.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 16:50

Kelen e Wilson obrigado, Wilson é que a empresa ja deu o aumento salarial espontaneo no mes 08, por este motivo que sera alterado somente a função rsrs
abraços e muito obrigado

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade