x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 338

bom dia,gostaria de tirar uma duvida,trabalhei 2 anos e 8 me

Rosilda teixeira alves chincoa

Rosilda Teixeira Alves Chincoa

Iniciante DIVISÃO 4 , Copeiro(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 07:40

bom dia,gostaria de tirar uma duvida,trabalhei 2 anos e 8 meses em uma empresa e pedi demissão,depois trabalhei em outra empresa por 10 meses e fiz acordo pra retirar 80% do fgts que é permitido na nova lei trabalhista,e agora trabalhei por 3 meses em outra empresa e fui demitida fim do contrato de 3 meses de experiência,gostaria de saber se tenho direito de sacar o fgts da primeira empresa que pedi demissão,ja que fui demitida desta ultima empresa.ainda vou fazer homologação.
e também gostaria de saber se tenho direito a seguro desemprego.
recebi uma unica vez seguro desemprego no ano de 1988,
tenho vinculo empregaticio de 2 anos e 8 meses até 2017
em outra empresa de 10 meses em 2018
em outra de 3 meses em 2019 que foi a última que fui demitida ,por fim do contrato de experiência,tenho direito ou não

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 08:07

Bom Dia,

gostaria de saber se tenho direito de sacar o fgts da primeira empresa que pedi demissão

Quanto a 1º empresa, a Sra. não tem direito por ter pedido demissão, somente quando for se aposentar ou para adquirir casa própria.

gostaria de saber se tenho direito a seguro desemprego

Ao meu ver não, pois a ultimo vinculo se deu encerrado através de '' termino de contrato '', porém, sugiro que se dirija a casa do trabalhador, lá eles irão lhe dizer com certeza.

Ainda assim, tem direito ao FGTS do ultimo contrato, dos 3 meses, desque seja termino de contrato por parte da empresa.

A Disposisão.

Att, Endriw Braga
DP Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade