x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.670

Pagar FGTS de apenas um funcionário

Lucas Rodrigues da Silva

Lucas Rodrigues da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 12:21

Olá, boa tarde!

Um funcionário aqui da empresa em que eu trabalho está querendo fazer um financiamento coma caixa e usar o FGTS dele para isso.

O chefe meu disse pra eu pedir pro escritório de contabilidade gerar as guias em atraso dele para pagamento.

A funcionária do DP do escritório que cuida da nossa contabilidade gerou um extrato com todos os valores de todos os funcionários e eu perguntei se não dava pra ela gerar apenas de um específico funcionário.

Ela me disse que não era mais possível pois a empresa faz parte do eSocial e não era mais possível pagar FGTS em atraso de apenas um único funcionário, apenas de todos de uma vez.

Isso procede?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 14:14

Lucas Rodrigues da Silva

Peça que ela reenvie as GFIPs do período, informando apenas este trabalhador na modalidade de recolhimento e os demais na modalidade de confirmação de informações.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Lucas Rodrigues da Silva

Lucas Rodrigues da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 11:33

Agora olha o que a moça do escritório de contabiliade me enviou:

Lucas, boa tarde

Conforme solicitado e autorizado, as guias serão recalculadas invidualmente,

Porém é um procedimento irregular, visto que os demais funcionários estarão pendentes do depósito do FGTS.

Em casos de fiscalizações e multas provenientes deste procedimento serão de total responsabilidade da empresa,

Att.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 13:58

Lucas Rodrigues da Silva

Neste ponto ela está correta.

Caso a empresa seja fiscalizada, deverá recolher os atrasados em pouco tempo hábil bem como já levará multa na hora.

Ideal é a empresa parcelar esses valores.....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 14:33

Lucas, afinal você não tem nada haver com isso, certo........
E além disso, se ela estivesse no seu lugar, e precisando para comprar um imovel, como faria....

Em um ponto ela está correta, poderá a empresa ser fiscalizada, mas não e culpa sua.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade