x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.319

Recibo de Pagamento

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 17:07

Boa tarde pessoal, levo meu filho na casa de uma mulher que cuida de crianças, mas ela não tem firma, eu pago um valor "X" pra ela por mês, quanto a esse valor, eu devo fazer um recibo no CPF dela ou o que deve ser feito?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 20:44

Jaciel, boa noite.
Você está se referindo a AUXILIO CRECHE?

Se for, então precisará registra-la como BABA no Esocial, e gerar a folha de pagto, onde o empregado irá apresentar o comprovante de pagto do DAE e a empresa irá reembolsar o valor que consta na C.C.T.

Agora se é por livre e espontânea vontade, sem o reembolsa da empresa, então e como se deixasse com um parente, ok..

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 15:09

Jaciel, como você sabe se ela não esta registrada ela PODERÁ questionar lá na frente, o registro, exigindo o FGTS/Contribuição ao INSS/Seguro Desemprego etc.....

Eu, registraria, e recolheria os tributos, assim você não terá dor de cabeça no futuro,ok..

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 16:51

Carlos Alberto dos Santos, poderia ser feito um contrato de prestação de serviços informando que não existe nenhum tipo de vínculo trabalhista entre o contratante e o contratado?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
Redes Sociais: @cielcontador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade