x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 647

Dúvida sobre seguro desemprego

RAFAEL BENTOLILA

Rafael Bentolila

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 22:14

Olá, fui demitido e vou dar entrada no seguro desemprego
Fazendo algumas simulações em aplicativos, sei que vou ter 5 parcelas.. sei também que não poderei ser contratado dentro desse período.
A minha dúvida é referente ao ganhar uma renda autônoma:
1) mesmo recebendo o seguro desemprego, posso ter uma renda que não seja assinada em CTPS, trabalhar por conta própria, como vendedor de cosméticos por exemplo, em vendas diretas?
2) mesmo recebendo o seguro, posso trabalhar investindo em bolsa de valores ou em renda fixa? Posso fazer Uma atividade chamada Day Trade?

Espero obter uma resposta por favor..

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 23:50

Rafael boa noite!
Renda como autônomo nem sonhando, porque o autônomo é contribuinte obrigatório do INSS/IR, assim se recolher o fisco conseguir identificar, cortar seu benefício.

Investir na bolsa, não é emprego, nem de autônomo, inclusive não é devido o INSS sobre os ganhos, assim pode investir tranquilamente e recolher o IR de seus ganhos, não terá problemas com seguro desemprego neste ponto.

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301

E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade