x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 426

Anotações De CTPS referente ao serviço militar obrigatório.

Aline Thomé

Aline Thomé

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 15:18

Boa Tarde, um funcionário foi afastado para prestar serviço militar obrigatório, no entanto ele engajou, o empregador demitiu ele sem justa causa, com aviso prévio indenizado, minha duvida é com referencia a anotação na CTPS da data do ultimo dia efetivamente trabalhado, eu não sei devo colocar o dia que foi dado o aviso prévio, ou se o ultimo dia que de fato ele estava no ambiente de trabalho ( no caso a um ano, quando foi chamado para o serviço militar.
desde já agradeço ajuda

MARCOS

Marcos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 15:38

Aline, boa tarde !

Entendo que o contrato de trabalho ficou suspenso no período de prestação de serviço militar.
Como ele vai dar seguimento a carreira militar, acredito que ele tenha feito uma comunicação disto a empresa em uma determinada data (atual).
Assim sendo, encerra a suspensão do contrato no dia anterior a comunicação dele e a dispensa deve ser feita com a data de comunicação dele à empresa. A partir desta data, você faz a projeção do aviso-prévio para lançamento em Carteira.

Espero ter ajudado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade