x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.561

CBO - Punçoes

Daniele

Daniele

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 16:25

Boa Tarde, Pessoal

Preciso realizar o registro de dois empregados nas seguintes atividades:

ENCARREGADO GERAL
Ele irar ser responsavel pela Logistica e a Linha de produção

Assistente de Faturamento e Fiscal

Seria responsavel pelo Faturamento e Fiscal da empresa

Qual CBO posso ultilizar?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 16:55

Daniele



Veja se a função abaixo condiz com as atividades que o funcionário ira desempenhar;

4102-40 - Supervisor de logística

Supervisor de operações logísticas

Descrição Sumária
Supervisionam e controlam serviços financeiros diversos, bens-patrimoniais e logísticos; elaboram orçamentos, efetuam pagamentos, realizam cobrança, controlam bens patrimoniais, fecham câmbio, analisam crédito, coordenam caixas, administram processos logísticos e gerenciam almoxarifado/estoque. Supervisionam equipes de trabalho, orientando e avaliando desempenho em busca da melhor qualidade no trabalho.



Condições gerais de exercício
Os profissionais dessa família ocupacional trabalham em vários ramos de atividades, tais como, indústrias diversas, operadoras logísticas e atividades empresariais. Normalmente, são empregados com carteira assinada com supervisão ocasional, estando diretamente subordinados aos gerentes e possuem subordinados. No caso dos supervisores de câmbio, existe a possibilidade de trabalharem por conta própria. Executam seus trabalhos em horário diurno e em ambientes fechados.



Formação e experiência
Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior completo. O exercício pleno das atividades demanda, em média, de três a quatro anos de experiência na área e para algumas ocupações, curso básico de qualificação profissional de até 200 horas-aula


Assistente de Faturamento e Fiscal

4131 :: Auxiliares de contabilidade


Títulos
4131-05 - Analista de folha de pagamento

Calculista de folha de pagamento


4131-10 - Auxiliar de contabilidade

Assistente de serviço de contabilidade, Auxiliar contábil, Auxiliar de contas a pagar, Auxiliar de contas a receber, Auxiliar de custos, Auxiliar de escrituração fiscal, Auxiliar financeiro, Revisor contábil


4131-15 - Auxiliar de faturamento

Faturista



Descrição Sumária
Organizam documentos e efetuam sua classificação contábil; geram lançamentos contábeis, auxiliam na apuração dos impostos, conciliam contas e preenchimento de guias de recolhimento e de solicitações, junto a órgãos do governo. Emitem notas de venda e de transferência entre outras; realizam o arquivo de documentos.

Condições gerais de exercício
Exercem suas funções em atividades empresariais como empregados formais. Trabalham com supervisão permanente em ambientes fechados e em horário diurno. Podem trabalhar sob pressão, levando à situação de estresse.



Formação e experiência
Embora não exista exigência legal, requer-se escolaridade de nível médio, preferencialmente com curso técnico ou superior incompleto. Não há exigência de experiência anterior. A(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.


Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.