x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.228

Ana Luiza Dias

Ana Luiza Dias

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 15 anos Domingo | 13 dezembro 2009 | 00:33

Boa Noite, Gostaria de saber se um funcionario que foi admitido em 01/12/2009 tem direito ao 13º salario? Senão, existe alguma lei da qual eu possa apresentar ao meu cliente o não pagamento do 13º Salario ao seu funcionario?

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Domingo | 13 dezembro 2009 | 10:09

Ana Luiza,
Sim, se ele, no mês de dezembro 2009, trabalhar pelo menos 15 dias, tem direito a receber 1/12 avos de gratificação natalina (13º salário).
Espero ter ajudado.

Naelcio Jesus Moreira

Naelcio Jesus Moreira

Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Domingo | 13 dezembro 2009 | 17:38

Boa tarde

Sou Encarregado do Departamento pessoal da Santa casa de Mis de Maua, e uma médica que presta serviços para a nossa entidade como autonomo me questionou se o recolhimento do seu INSS sobre o 13º salário ocorre tambem dia 18/12/09 ou tem outra data para recolher. Gostaria de estar informando o correto porisso peço ajuda desse site no qual tomei ciência nesta data e achei muito importante.

Grato
Naélcio

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 12:09

Fernanda,
O 13º salário Vc. faz 1-Declaração. Lembro-lhe que o recolhimento do FGTS, sobre o 13º salário, é feito juntamente com a competência 12 2009. Espero ter ajudado.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2009 | 10:09

Roberto
Bom dia

Voce tem que somar os salários de janeiro a outubro e dividir por 10, posteriormente divida por 02 para calcular a primeira parcela que deveria ter sido paga até 30/11/2009.
Na segunda parcela voce acrescenta sobre o valor apurado de janeiro a outubro o salário de novembro, divide por 11 e ache a média, que será o valor do 13º salário, desconte o valor da primeira parcela,o INSS e se houver o desconto do IRRF que vc apurará o valor da segunda parcela.
No mês de janeiro de 2010 some os salários de janeiro a dezembro de 2009 e divida por 12 para achar o 13º salário, se houver diferença pague juntamente com o salário de dezembro/2009 em janeiro de 2010.

RICARDO MARQUES

Ricardo Marques

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2009 | 16:24

Ola Pessoal, tenho uma duvida, UMA FUNCIONARIA SAIU DE licença Maternidade, estamos pagando normalmente e descontando na sefip o inss, para efeito da guia do 13 salario pode entrar parcelas restantes do salario Maternidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade