x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 108

Grazielly Oliveira

Grazielly Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 09:32

Bom dia colegas!

Sai de uma empresa na qual o contrato era temporário.
Dias após sair descobri que estava gravida, então fui reintegrada a empresa. Nessa saída eu saquei o FGTS.
Então permaneci na empresa por mais um tempo após a estabilidade de gestante e pedi o desligamento. Na época a empresa começou a depositar em uma nova conta do FGTS como se eu tivesse começado um novo contrato e não na conta antiga, depois voltaram a depositar na conta antiga a qual eu já havia sacado. 
Essa conta que eu ja saquei uma vez, eu poderia sacar o saldo que a empresa depositou depois ou nao? Sendo que eu pedi desligamento?
Consta assim na conta: Data/Cód. Movimentação: 22/08/2017 - I3

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 10:37

Grazielly Oliveira dos Santos

Como vc foi reintegrada, a rescisão foi cancelada e todos os valores que vc recebeu deveriam ter sido devolvidos à empresa, inclusive o FGTS, para que a empresa pudesse recompor esse valor à sua conta.

Pelo seu relato, esses procedimentos não foram feitos ainda......sua conta está com a data e o código da antiga movimentação e para que a empresa possa acertar isso, tem que fazer esse procedimento de devolução do valor sacado. 

Feito isso, vc não consegue sacar, já que pediu demissão.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 16:07

Grazielly Oliveira

Do FGTS tbm?

Entao, se vc já devolveu, cabe à empresa dar andamento no processo. Por mais que vc não va sacar esse valor agora, lá na frente pode te dar problema, então fique no pé deles para acertar isso. Grazielly Oliveira

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade