Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 40.806

Cobrança SIEF - Empregado Doméstico.

Liliane Pereira dos Santos

Liliane Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 10:08

Bom dia!
Estou com dúvida, referente a alguns débitos  da RFB que apareceram para cliente do escritório referente a sua empregada doméstica.
DÉBITO EM COBRANÇA - SIEF

COM ALGUNS CÓD. 
1082 - 03  CP - SEGUR
1138 - 08 CP - PATRONAL
1646-09 CP - PATRONAL 

Como saber esses débitos, sendo que o sistema do E social doméstico já calcula automático?
Alguém poderia me ajudar?

Como faço para resolver essa situação, para não acontecer novamente?

Desde já agradeço!

Att.
Liliane Santos.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 11:18

Liliane, bom dia.
Ira descobrir no site da Receita Federal, mas para isso precisara;
a) CPF do empregador(a)
b) Código de Acesso
c) Senha
ou
Certificado digital, depois acesse do lado esquerdo da tela = consulta comprovantes de pagamento, clique em tudo e verificará quais são as pendências, depois terá que ir até o esocial e gerar a guia, ok.


Carlos Alberto
@Oculto
12.99768.5454




Giselly Santos

Giselly Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 17:09

Boa tarde, Liliane!

Estou com o mesmo problema. Consultei a relação de pagamentos no e-cac, porém não consegui identificar o que ocasionou o débito nestes códigos. Qual foi a solução que você encontrou? No extrato CNIS da funcionária as competências estão todas pagas. 

Peço que compartilhe conosco para que seja resolvido e como você mencionou, não aconteça novamente.

Grata.

Atc,

Giselly Santos

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 17:56

Giselly, boa tarde.
Isso acontece quando o(a) patrão(oa) esqueci de pagar o DAS, faz a folha normalmente, mas esquece de pagar a guia,então fica no sistema da Receita Federal como pendência no CPF.
Se você verificar por data de pagamento, verificará que está "pulando" os meses que não foram pagos, ok.


Carlos Alberto
@Oculto
12.99768.5454


Juliana Mafei

Juliana Mafei

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 11:40

Bom dia, estou com estes problemas também. Porem pagou tudo em e esta sendo cobrado varias diferenças.
Alguem conseguiu verificar do que realmente esta acontecendo?


Att
Juliana Mafei

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 12:54

boa tarde,
Tive alguns clientes com esses casos, essas pendencia são geradas no CPF e muitos descobriram na hora de fazer o imposto de renda, essas pendencias se refere a falta de pagamento da guia DAE da domestica, provavelmente deixaram de pagar algum DAE e com isso gerou essa pendencia, a solução e somente entrar no Ecac através do código de acesso ou certificado digital ECPF e ir em certidões e situação fiscal e gerar relatório complementar, verificando quais competência estão em aberto e somente recalcular e pagar.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 12:58

Gilberto, e isso mesmo.(agradeço)
Juliana, já tive vários casos, alguns empregadores(patrão(oa)) costumam pagar somente o FGTS e deixam os outros encargos sem pagar, então geram as pendências, e a única forma de pagar e bloqueando o CPF.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 14:49

Essas pendencia e referente a guia DAE domestica que vence no dia 07 de cada mês, você tem que verificar se realmente foi paga e caso não e somente emitir novamente e pagar.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 15:09

Juliana, quando gera a folha, gera-se também as guias, alguns empregadores pedem para pagar somente o FGTS, deixando o INSS para depois, só que quando gera-se a folha automaticamente a R.Federal fica ciente.
Eu, gero além da guia, os relatorios.
O que voce deve fazer e aquilo que mencionei, no lado esquerdo da tela no ecac tem um módulo dos darf/dae, então clicando nele verá que está por ordem de mês, e o mês que não estiver e aquele que esta devendo. ok

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 14:07

 Meu problema é idêntico, liguei no e-social e me disseram que esses valores são quando fechamos a folha e ao lembrar que teve algum lançamento geramos novamente a folha e uma nova guia dae. O sistema não sobrepõe e considera que tem duas dae em aberto. Essa foi a explicação do telefone do e-social, no mínimo pitoresca. Alguém conseguiu uma outra informação ? abç

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.