x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 49

Aposentadoria por invalidez

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 16:26

Colegas boa tarde!

Minha dúvida é a seguinte: Meu cliente tem uma filha de 9 anos que tem uma doença crônica e já recebe o auxilio doença há muito tempo. 
A médica deu a sugestão de tornar esse Auxilio em Aposentadoria.
Meu cliente está em dúvida se deve ou não pedir a Aposentadoria dela e no futuro, se ela quiser ser registrada em CTPS, essa Aposentadoria poderá atrapalhar .
Sei que se a pessoa se tornar hábil ao Trabalho a Aposentadoria pode ser cancelada. Mas a doença dela é crônica e não há tendência de melhora então o Perito do INSS não dará alta.
Sei que é impossível saber o futuro, mas o que vocês fariam? Alguém já passou por isso?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 16:36

Cláudia Moral Gonçalves

Se ela for registrada em CTPS, precisará fazer o exame admissional que deverá constar como APTO, bem como ter laudos e exames médicos que constatem essa aptidão.... Dessa forma, é só pedir ao INSS o cancelamento da aposentadoria por invalidez.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.