x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.215

Benefícios e comissões

Eron Venter

Eron Venter

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Adm. Financeiro
há 4 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 10:47

Bom dia.

Atualmente aqui na empresa temos o benefício de vale-combustível pago em um cartão premiação, assim como é pago a comissão de vendedores neste mesmo cartão, porém ambos não estão descritos no recibo de contra-cheque para evitar desconto de inss, minha pergunta é, teria alguma forma de informar no contra-cheque do funcionário estes ganhos sem que seja atribuído o desconto de inss?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 11:35

Eron, bom dia.
Não, e além disso como a empresa está pagando a comissão atraves desse cartão, a empresa em uma reclamação trabalhista terá que recolher os encargos (inss/fgts), além das verbas trabalhistas, como, férias, decimo terceiro, aviso prévio.
Com relação ao combustivel, o empregado PODE questionar na justiça que recebia essa ""ajuda"" como parte do salario, onde caberá a Justiça decidir se é ou não Salario In Natura,ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.