Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 72

Competências não localizadas no extrato

RICARDO COSTA FREITAS

Ricardo Costa Freitas

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 15:18

Pessoal, eu vi alguns tópicos aqui no fórum relatando o mesmo problema, mas nenhum com o feedback final se as soluções propostas deram certo ou não. Estou com um cliente em dia com o FGTS, mas na hora de emitir o extrato rescisório do funcionário, consta várias competências não localizadas e já conferi - o funcionário está na Relação de Trabalhadores da GFIP. Já vi sugestões de reenviar a GFIP marcando o funcionário no código 9, mas não ficou claro pra mim se essa solução funcionou e se eu devo enviar a GFIP de todo mundo de novo, marcando só esse funcionário no código 9 ou se devo indicar todos os demais funcionários no código 9 também. Alguém pode me ajudar?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 07:02

Ricardo, bom dia.
Antes de reenviar a SEFIP modalidade "9" para todos, afinal se não constar essa modalidade"9" irá gerar a guia e os encargos, verifique junto a CEF, pessoalmente, isso porque PODE estar em uma outra conta, ou seja, centralização.
Já aconteceu comigo, onde fui localizar a conta na base RS = (rio grande do sul), e minha região e base = Campinas, ou seja, não tem nada haver.

ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.