Guilherme Sousa
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Gostaria de sabe se uma pessoa que está de licença maternidade deve ser retido INSS e se o empregador pagará a parte patronal?
Grato
Guilherme
respostas 7
acessos 4.459
Guilherme Sousa
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Gostaria de sabe se uma pessoa que está de licença maternidade deve ser retido INSS e se o empregador pagará a parte patronal?
Grato
Guilherme
Rafael Alves Paulo
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite , a parte patronal recolhe normalmente
se deduz somente em gps as dos funcionarios da empresa, informando atraves de GFIP segundo lei 10.710 de 05/08/2003
espero ter ajudado
Guilherme Sousa
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)ex:
remuneração: 600,00
valor do sal. maternidade: 600,00
Inss: 8% 48,00
Patronal 22% 132,00
nesse caso restaria (600,00 - (48,00 + 132,00) = 420,00
que poderia ser abatido no restante da folha?
Rafael Alves Paulo
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadeola desculpa pela demora em responder sua mensagem
o seu calculo esta correto so tira duas duvidas
você nao informa o patronal via gfip
existe cnpj ou cei do patronal
porque se você fizesse via gfip ou patronal seria abatido tambem e geraria uma guia de retençao
ficaria mais facil de comprovar o recolhimento
ate mais
Eduardo Ferreira de Morais
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanosolá boa tarde a todos, por gentileza eu necessito de uma informação.
Quais os encargos de empregador Autonomo (Veterinario) geraria na admissão de um funcionário com 1 salário minimo e quais as aliquotas ? custo mensal
Eder Rodrigo Benosso
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalBoa tarde Guilherme!
Por favor se eu estiver errado alguem me corrija.
No meu ponto de vista o valor que fica retido é o valor que vc paga para a funcionario, como por exemplo se ela ganha 600,00 descontado os 8% ela vai receber 552,00 liquido que é o valor a ser retido
tenha uma boa tarde
Guilherme Sousa
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Sim ao meu ver está correto
em relação ao funcionário
será retido 48,00 e ele vai receber 552,00 líquido.
mas também existe a parte patronal
22% que seria 132,00
sendo o valor total retido a soma dos dois.
agora a minha dúvida é em relação a pessoa de licença maternidade
o cálculo seria feito da mesma forma com inss patronal + valor retido do funcionário ou não?
Diony Cezar Justino da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalGuilherme,
o valor referente a parte patronal deve ser paga normalmente, e poderá ser compensado os 600,00 correspondente a remuneração.
Acho que era essa a dúvida, espero ter ajudado !
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade