x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 480

Rescisão com INSS e FGTS em atraso

Dayane

Dayane

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Radiologia
há 6 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 21:23

Recebi minha rescisão, fui para a homologação no dia 12, chegando lá me deixaram esperando uma hora pra dizer que o rh da empresa não tinha enviado os papéis, daí a mesma foi adiada sem previsão para ser feita. Fgts liberado, mas ainda atrasado em 15 meses, inss sem depósito á 5 meses. Como procedo?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 07:06

Dayane, bom dia.
Nesse caso, principalmente o FGTS, terá que entrar com uma ação trabalhista através de um(a) advogado(a) da área trabalhista.(tem até dois anos após a data de demissão).
Com relação ao INSS, o que você precisa fazer e guardar os holerits, o extrato de fgts, rescisão, a decisão da justiça(caso ingresse com uma ação), isso provará que você trabalhou nesse periodo na empresa, onde apresentará quando for requerer algum beneficio da previdência. 
ok

Carlos Alberto
12.99768.5454

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 10:04

Dayane, como não é mais obrigatoria a homologação JUNTO AO SINDICATO/M.TRABALHO, cabe ao ex-empregado queirer ou não fazer na empresa.
No seu caso, entraria em contato com a empresa e solicitaria que a homologação fosse feita no sindicato ou m.trabalho, eles irão mencionar no verso da rescisão quais as irregularidades e notificaram a empresa.
Com essa observação no verso da rescisão, e uma prova junto a justiça do trabalho que a empresa foi notificada, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade