x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 17.978

Posso pedir demissão e sair no mesmo dia? Ou fazer um acordo?

ISABELA

Isabela

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 16:56

Boa tarde,

Atualmente estou empregada, precisaria  pedir demissão e sair no mesmo dia para trabalhar em outra empresa caso seja aprovada. Mas para outra pessoa assumir meu atual cargo, é necessário uma semana de imersão de treinamento em outra empresa além dos meus pareceres do dia a dia...
Eu poderia propor trabalhar meio turno por 15 dias para ajudá-los a achar e treinar outra pessoa? Eu receberia por estes dias?
Se eu sair no mesmo dia em que pedir demissão, o que me causaria?

Atenciosamente,

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sábado | 27 abril 2019 | 10:30

Isabela, bom dia.
Você pedindo demissão, 
a) Não poderá sacar o fgts e também não terá direito a multa dos 40% sobre o total do fgts
b) Terá que cumprir o aviso prévio de no máximo 30 dias, (dependerá da empresa, algumas isentam)
c) Não terá direito ao seguro desemprego

Respondendo suas perguntas;

1 - Eu poderia propor trabalhar meio turno por 15 dias para ajudá-los a achar e treinar outra pessoa?
R - Depende da empresa, isso terá que você conversar com sua chefia.

2  - Eu receberia por estes dias?
R - Sim, será considerado como aviso prévio trabalhado.

3  - Se eu sair no mesmo dia em que pedir demissão, o que me causaria?
R - A empresa PODE descontar o aviso prévio que equivale um salario nominal.

Isabela, conversaria com a chefia, explicaria o motivo e faria a proposta, item "1", mas lembre-se precisa verificar com a empresa que irá trabalhar,  explicando que precisa de alguns dias para que eu possa passar o serviço para a futura que ficará no meu lugar, não posso deixar a empresa, "na mão".
A empresa, tenho certeza que vai te entender, pelo lado pessoal e profissional, ok

Carlos Alberto
12.99768.5454

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Domingo | 28 abril 2019 | 16:24

Isabela,

Bela orientação do Carlos, converse tanto com a direção da nova empresa quanto da empresa que você esta atualmente, pra não deixar nein uma das duas empresas na mão.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade