x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.030

calculo de retroativo sem carteira assinada e pedido de demissao

thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 15:20

Boa  Tarde ,trabalho a 5 anos em uma empresa , entrei no dia 13/03/2014 s
em carteira assinada do foi assinada no dia 02/05/2017 e nao vou lançada os anos anteriores , fiz o pedido de demissao no só do tempo de carteira gostaria de saber o cálculo e o cálculo do retroativo não tenho férias vencidas nem décimo terceiro .e gostaria de saber no caso o retroativo recebo decisão e fundo de garantia só?tenho direito a esses inss que não foi pago já que não estar a na minha carteira ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 06:57

Thais, bom dia.
Como você ficou sem registro por 03 anos e 02 meses = 38 meses, então teria que;
Para calcular o FGTS
FGTS = ((salario atual x 8%) x 41 meses (38 meses + decimo terceiro)) = Saldo do FGTS
Como você pediu demissão, vai depender da empresa querer pagar ou não, se voce tivesse registrada esse saldo ficaria em sua conta no FGTS.
Agora com relação ao INSS, você está perdendo 38 meses para fins de aposentadoria, e lá na frente vai sentir falta quando estiver na epoca de se aposentar, muito não pensam nisso, mas quando vai chegando a epoca, ai sim verá que esse periodo "pesou".
A unica forma de conseguir esse periodo e ingressar com ação na justiça do trabalho através de um advogado trabalhista,
ok

Carlos Alberto
12.99768.5454

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade