x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.834

Extrato de FGTS Funcionário Afastado

JHENIFFER NICOLE G DE MAIO

Jheniffer Nicole G de Maio

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 10:55

Bom dia!

Tenho um funcionário que foi afastado lé em 2013 por motivo de tratamento de saúde, hoje quando eu fui pedir um extrato de FGTS, as competências que o funcionário estava afastado naquele ano, consta em aberto, sendo que não teve recolhimento de FGTS, como que eu faço para essas competências sumir do extrato de FGTS ? 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 11:01

Jhenifer, bom dia.
No extrato de FGTS consta somente os depositos efetuados pela empresa.
O que você quer dizer .............as competências que o funcionário estava afastado naquele ano, consta em aberto??

Carlos Alberto
@Oculto
12.99768.5454

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 15:26

Jheniffer, você tem que explicar para ele que esses meses como estava afastado não tem recolhimento, e se ele insistir ele que procure o sindicato ou a justiça e eles explicarão, não tem o que fazer. 
O que estou achando estranho e mencionar que tem meses em aberto, pelo que eu saiba, no extrato só consta os meses recolhidos, não consta meses onde o valor seja 0,00, exemplo

Maio/2018 = 0,00
Junho/2018 = 0,00

Isso não consta.

FABI

Fabi

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 11:17

Prezados, bom dia!
Estou com o mesmo problema da colega Jheniffer. A funcionária ficou 4 meses afastadas antes do seu afastamento por licença maternidade e há 02 competências (dentro do período de afastamento antes da licença) que constam em aberto em seu extrato de fins rescisórios. O setor jurídico da empresa diz que deve haver o recolhimento, mesmo estando afastada, porém não existe saldo em folha de pagamento que possa gerar valor para tal recolhimento. Nesse caso, a apresentação do histórico dos atestados existentes podem ser usados como documentos comprobatórios perante uma justiça, correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade