x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 11.396

Como Retificar GPS Pelo Ecac?

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 semanas Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 13:17

Boa tarde colegas!

Não estou encontrando a opção de retificar GPS no ecac. Estive na Receita com a guia de Retificação, e passaram informação que é somente pelo ecac agora. Alguém aqui já fez? conseguiu?

Obrigada.

Maiara da Silva Miranda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 semanas Terça-Feira | 14 maio 2019 | 17:58

Boa tarde Colegas!

Então, não tem essa função de retificar GPS pelo e-cac.
Esse procedimento é feito diretamente na receita federal, você deve protocolar o formulário preenchido e a copia da guia paga.

"Não olhe o tamanho da estrada, perceba o quanto já caminhou."

Silvia Cristina Fornazari das Graças

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 semanas Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 10:30

Bom dia, entreguei em contato com a Receita Federal e ne informaram que a retificação de GPS deverá ser feita somente através do E-CAC - legislação/processo - processos digitais - abrir dossiê de atendimento.
Vou tentar fazer...inclusive tem como anexar documentos.   

Silvia Cristina Fornazari das Graças

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 semanas Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 15:39

Boa tarde Monica, 
Consegui sim enviar, agora tem que ser aguardado a analise do processo. 
Abri um processo, informei que era decorrente de retificação de GPS, anexei os documentos e descrevi o campo incorreto. 
Vou aguardar o processamento. 
No site da Receita tem uma manual desde E-Processos, explicando o passo a passo. Segue o link 
http://receita.economia.gov.br/acesso-rapido/processos/processo-digital/arquivos-e-imagens/manual-das-funcionalidades-do-e-processo.pdf
Vou avisando, o processo a vocês....e se tiverem alguma novidade me avisem também. 
Obrigada 

Caroline Maia

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 8 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 08:43

Através do próprio programa da SEFIP, vai em movimento no programa da SEFIP, e depois no informações complementares, ali vai pedir o valor da compensação e o período que tu vai usar, pode por o inicio e final o mês que está colocando a compensação.

Aline Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 17:52

Fiz uma retificação de GPS recentemente, levou 1 semana e meia para retificarem, primeiro fui na opção de abrir dossiê, depois precisa enviar os documentos na opção juntada de documentos.. enviei a procuração do cliente para a contabilidade (a que foi feita com o certificado digital no ecac), o documento de retificação de GPS preenchido e assinado (sem reconhecer assinatura), como é de um conselho regional, precisou também da ata para comparar a assinatura no doc de retificação, se fosse empresa normal precisaria do contrato social,   enviei também as guias pagas e a petição que consta na opção juntada de documentos.
( a ata e a procuração classificadas como de documento de identificação, e as guias classificadas como documentos comprobatórios - extratos e comprovantes de pagamentos).

Angel Cattani

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 semanas Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 14:38

Pessoal eu fiz uma retificação de GPS em 10/06/2019 pelo Ecac, fiz certinho, abri dossiê fiz a juntada de documentos, porém no dia 11/06 foi feita movimentação e passou para Inativo.

Agora estou confusa pois a pendencia continua e não sei onde verifica se deu certo ou tem que aguardar alguns dias para eles atualizarem.

Alguém que já tenha feito pode me ajudar?

Lucélia Fiuza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 14:33

Pessoal;
Boa tarde!

O meu caso é um pouco mais complicado, o pagamento foi feito com o CNPJ do tomador do serviço.
No caso ele que teria que solicitar essa retificação?
Obrigada!

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.