Mariele Lucena dos Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , GerenteOlá, estou passando por um problema com licença maternidade por adoção, aqui na empresa que eu trabalho. O escritório terceirizado, lançou o afastamento como código Q4. A funcionária tem direito ao FGTS, na GFIP já conferi e está correto, aparece remuneração para o FGTS com valor e contribuição para o INSS está zerada.
Acontece que o INSS está negando o benefício a ela e afirma que a empresa está informando remuneração. Já fomos ao INSS com as GFIPs mas alegam que não podem fazer nada e que tudo deve ser corrigido através da GFIP, mas não consigo informar de outra forma, pois está correto a nossa GFIP. Percebi os funcionários do INSS com dúvidas dos conselhos que eles deram. No sistemas deles (CNIS) de fato aparece que ela foi remunerada, ele me mostrou, mas para nós não gerou folha e está zerada na GFIP, só no campo remuneração para o FGTS que ela não está zerada.
Eu vi um caso muito parecido com o meu aqui, gostaria de saber se essa pessoa acabou solucionando o caso e como? E se mais pessoas passaram por isso? Gostaria de uma ajuda!
Agradeço desde já!