x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 183

Afastamento/retorno?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 9 maio 2019 | 15:36

Boa tarde, por favor preciso de uma ajuda.
Uma funcionária gestante, se afastou no dia 23/02 e em 17/04 o afastamento foi prorrogado até 25/06/2019, motivo placenta baixa.
Lancei o afastamento P1 dela na folha (folhamatic) , porém hoje me informaram que o nascimento do bebê foi dia 07/05, sendo assim lancei o afastamento maternidade com início em 07/05, só que no holerith do mês 05/2019, esta saindo 6 dias de salário e 24 de maternidade, como devo fazer para que saia somente os 24 dias de maternidade?
Pois os 6 dias não deveria aparecer no holerith como salário, visto que ela estava afastada correto?
Não sei como lançar no afastamento/retorno.
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 9 maio 2019 | 19:23

Inês, boa noite.
Você menciona que esses 06 dias não são devidos, correto?
Então lance na verba de desconto como Dias Inativos, desta forma irá zerar esses dias, lembrando que essa verba deverá ter incidencia de INSS/FGTS/IRENDA, assim não irá gerar encargos,ok..

(antes verifique com o seu suporte de folha, caso não tenha essa verba de descontos)

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 10 maio 2019 | 11:25

Bom dia, Carlos, só estou preocupada com a informação para a previdência, informei o afastamento em 23/02 e agora vou informar o afastamento maternidade em 07/05, então deixo somente essas duas informações e zero os 6 dias , está correto meu pensamento?
Obrigado

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade