Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 847

Solicitação de Requerimento de seguro desemprego/ empregador faleceu

TADEU MOREIRA DE ANDRADE

Tadeu Moreira de Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 10:47

Bom dia!! 

Estou com um caso um pouco épico! Tem uma empresa no qual o empregador faleceu. O único funcionário estava hospitalizado na época. Foi feita a rescisão do funcionário com todos seus direitos. Porém o requerimento de seguro desemprego não conseguimos solicitar. Devido o inventario demorar um pouco para sair, não conseguimos fazer a transferência do CEI para a esposa. 
Minha dúvida é se tem alguma outra formar de dar entrada no seguro desemprego desse funcionário. 

TADEU MOREIRA DE ANDRADE

Tadeu Moreira de Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 13:12

Já sim, não consigo respostas! Mando entrar em contato com a coordenadora por e-mail com cópia ao ministério do trabalho daqui. Mais não temos respostas. Quando entro em contato falam que estão aguardando retorno. No entanto estamos com o prazo curto. o Funcionário poder perder o seguro desemprego. 

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 16:55

Boa Tarde, já tentaram dar a ele aquela folha do seguro que seja preenchia manualmente ?? ( verde ) ... Aconteceu algo parecido comigo, entrei aquela folha que se preenche manualmente, junto com os termos e ele conseguiu dar entrada no SD.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.