x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.127

Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2007 | 13:57

Marcelo!!
Se o capital da minha empresa for de R$ 10.000,00 qt devo recolher, alias onde eu consigo esta tabela?
E tem alguma guia especifica para preencher? onde eu encontro esta guia? e quando eu devo recolher?
Como faço para saber qual é o sindicato patronal das empresas?
Tem diferencial entre simples e cnpj normal?
Desculpe pelo monte de perguntas mas sou nova na area e é a primenira vez que farei a patronal por isso tantas duvidas

allan fabricio sebastião

Allan Fabricio Sebastião

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2007 | 08:13

A Contribuição Sindical Patronal é devida por todos que participam de uma determinada categoria econômica ou profissional liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão.
A Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, através do MEMO-CIRCULAR n.º 009/00/Sit/MTE, de 09 de Março de 2000, orientou os Chefes de Fiscalização e todos Auditores Fiscais do Trabalho das Delegacias Regionais do Trabalho a verificar o cumprimento dos artigos 578 e seguintes da CLT - recolhimento das contribuições sindicais e dos empregados e patronal - ao realizarem a inspeção em qualquer entidade sujeita a fiscalização do trabalho.
O valor é calculado conf. a tabela sindical e de acordo com o capital social da empresa mediante a aplicação da alíquota baseada em tabela progressiva.
A Contribuição Sindical Patronal significa fonte de custeio para as importantes atividades desempenhadas pelo sindicato na defesa dos interesses e direitos individuais e coletivos das categorias representadas.