Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 229

Rescisão Pessoa Jurídica

Givailton Gomes de Souza

Givailton Gomes de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 18:50

Encontrei esse site por acaso, me cadastrei para ver se alguém pode me auxiliar com umas dúvidas sobre rescisão de trabalho como prestador de serviço PJ.

Consegui uma vaga de emprego, mas eles só contrataria como PJ, acabei abrindo uma MEI para poder prestar serviço, pois precisava trabalhar.

Quando entrei na empresa minha "chefe" falou que teria direito de 13º e férias, algo que poucas empresas dão esse direito para o prestador de serviço.

Mas o responsável do RH nunca arrumou um tempo para fazer meu contrato, trabalhei dois meses  de segunda a sexta e tinha dias que trabalhava 12 horas por dia ,sem o  contrato de prestador de serviço e ainda ajudava a fazer o trabalho da minha suposta chefe que me dava ordens.

Entrei dia 13/03/2019 e acabei saindo dia 08/05/2019 sem justa causa, foi mais por saber de  muitas coisas que a empresa fazia contra lei e acabaram me desligando sem justa causa sem ter assinado nenhum contrato de trabalho.

Gostaria de saber qual valor deveria receber de rescisão, eles me passaram por e-mail um valor de R$ 2.400,00-
Meu salário fixo R$ 4.000,00

Caso alguém possa me ajudar, vou ficar muito grato

Desde Já agradeço.

Givailton

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 08:02

bom dia,
Muitas empresas fazem isso para fugir das leis trabalhistas, para não pagar INSS e FGTS para os funcionários, mas e errado, fazem isso para não ter vinculo empregaticio. Mas o calculo seu ficaria nesse seguinte formato:
Ferias 2/12 avos= 666,66
1/3 de ferias = 222,22
13º salario 2/12 avos= 666,66
saldo de salario 8 dias= 1066,66

Valor total = 2622,20

Esse e o valor sem desconto de impostos, te oriento a não proceder dessa forma em um emprego futuro, pois você não taria assegurado.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.