x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 144

A empresa não me permite trabalhar

LUIZ FELIPE DA CUNHA SILVA

Luiz Felipe da Cunha Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Atendente
há 5 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 17:03

Olá, boa tarde! 
Trabalho numa empresa de telemarketing há menos de três meses, ou seja, ainda estou no período de experiência. 
Há cerca de duas semanas uma supervisora foi até a sala em que eu atendia e me pediu para desligar e ir para casa pois eu estava sendo liberado por banco de horas e a cliente no caso a Enel teria bloqueado meus acessos, acessos estes aliás que continuam logando normalmente como se nada tivesse acontecido pois testei ontem. Ok, estou indo "trabalhar" há duas semanas já e ficando sem fazer nada enquanto todos os outros atendentes, exercem sua função normal. Ao questionar sobre, o supervisor apenas informou que não falaram nada sobre o que ocorreu. 

Agora começaram uma campanha lá na empresa que as pessoas que fizerem duas horas de banco de horas por dia iram ganhar uma valor em dinheiro mais o banco de horas no espelho de ponto normal, a empresa pode me deixar fora dessa? Por exemplo, se eu falar que quero participar junto com os outros funcionários que foram contratados para mesma vaga que eu, a mesma pode simplesmente me negar a participar? 
E como devo proceder a respeito da empresa me impedir de fazer o meu trabalho? 

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 17:48

Luiz Felipe da Cunha Silva

Me parece que estão te segurando na empresa para finalizar seu contrato na data estipulada....que dia vence o contrato?

Caso fossem te demitir antes do prazo final do contrato, teriam que indenizar metade dos dias restantes e pagar multa do FGTS. .....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 07:23

Luis,

Sem sombra de duvidas estão somente esperando finalizar o seu contrato de trabalho pra lhe dispensar, só não antendi o porque já ter lhe dispensado antes de acabar o contrato.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.