Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 63

Salario Pago a Maio Meses Consecutivos

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 17:36

Boa Tarde, desde 01/2019 o salario foi pago a maior o valor de 120,00 reais, na rubrica de SALARIO MENSAL, oque deve ser feito para arrumar isso? 

Obs: erro meu, DP...

Como arrumar isso, sem causar estresse e problemas a empresa?

Att, Endriw

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 20:32

Endriw, boa noite.
Isso acontece, o que você deve fazer e comunicar individualmente a cada empregado, e mostrar como será feito o desconto na folha de pagamento, onde deve "ouvir" o empregado para que o mesmo possa também opinar com relação ao desconto, desta forma ambos sairão ganhando.
Feito isso, então deve criar uma verba de desconto com tributação nos encargos, inss, fgts e irenda, desta forma o valor será deduzido da base de calculo.
Endriw, deve colher assinatura do empregado concordando com o desconto, com o valor a ser descontado mensalmente e também a quantidade de parcelas, isso já ocorreu comigo,  expliquei ao empregado colocando a minha posição e ele a posição dele(empregado), então chegamos a um acordo.
ok

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 08:20

Bom Dia, Obrigado Carlos, Irei conversar com o colaborador.

Edit 1: Boa Tarde, e se a empresa não ressarcir esse valor ? ou seja, não descontar esse valor, oque pode estar acontecendo a empresa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.