x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.937

Agreção entre funcionários

flaviane silva de faria rodrigues

Flaviane Silva de Faria Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2009 | 10:19

Bom dia a todos

qual o procedimento correto, quando 2 funcionários se agridem, no caso eles estão em horário de trabalho, porém
sairam do estabelecimento e se agrediram...
no caso da advertência, como devo descrever?
motivo: agressão física a outro funcionário?


desde já grata


Flaviane Rodrigues
PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2009 | 21:49

Flaviane,

A agressão, me parece, não ocorreu nas dependências da empresa. Vc. pode dar uma advertência, por escrito, para os dois funcionários, por terem abandonado o local de trabalho durante o expediente e sem autorização. A Empresa nunca deve tomar as dores de nenhum. Já tive um caso em que a agressão ocorreu dentro da empresa, no local de trabalho, foi dada a justa causa para os dois. Os dois, juntos e amigos, deram queixa da empresa, na Justiça do trabalho, e ganharam.

Sr. fulano de tal, por motivo de V.Sª ter abandonado seu posto de trabalho, no dia ___/___/___, à 0:00 hs, sem autorização do seu superior imediato, vimos pela presente advertí-lo, porquando se houver reincidência tomaremos outras medidas que nos são facultadas por lei. Na certeza de que V.Sº tomará as medidas para evitar a repetição do ocorrido, olicitamos apor o seu ciente na egunda via desta. Se e negarem a receber, entregar na presença de duas testemunhas. Espero ter ajudado.

Max

Max

Bronze DIVISÃO 5 , Musico
há 15 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 09:06

Prezados Bom Dia

No caso exposto, entendo o cabimento da justa causa, visto que os obreiros se encontravam em horário de trabalho e somente deixaram as dependências da empresa para se agredirem visicamente.
Também é o entendimento que mesmo estando os empregados fora do local de trabalho, mas desde que tal fato corrobora com uma imagem negativa a empresa é perfeitamente cabivel a justa causa.

Entretanto, tal fato deve ser punido imediatamente sob pena de perdão tácito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade