x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 93

Abandono de Empregado

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 08:40

Boa Tarde, tenho 2 empregados que o ultimo dia trabalhado em folha de pagamento foi 28/02/2019, já emitimos o AR, Anúncios no Jornal, conforme o Advogado da empresa sugeriu a nós, hoje o advogado me ligou dizendo que já podia fazer a rescisão com data de hoje, a minha duvida é quais os direitos deles?

Trabalharam do 12/2018 a 02/2019.

Grato pela Ajuda.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 08:45

bom dia Endriw 
Nesse caso vocês podem  fazer a rescisão por justa causa devido os mesmos ter abandonado o serviço e não ter justificados dentro de 30 dias, a rescisão nesse formato terá que somente pagar saldo de salario (se houver), ferias vencidas( se houver) salario familia( se possuir dependente) deposito de FGTS do mês. Pela situação que você passou, a rescisão desses 2 funcionários vai sair zeradas. 

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.