x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 304

CNPJ ERRADO NA SEFIP

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 17:03

Oi Silvana, boa tarde! Conseguiu resolver? Estou na mesma situação, mas não consigo resolver, vou na Caixa Econômica e cada hora me falam uma coisa diferente. Já com relação ao INSS, parece estar mais complicado ainda. Só gostaria de saber se vc conseguiu resolver, assim ainda terei uma esperança. Obrigada

Silvana Guimaraes

Silvana Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 2 julho 2019 | 11:44

Oi Fabiana, bom dia!!

consegui a informação de como resolver o FGTS, a caixa me orientou a fazer uma RDE para pedir a devolução do valor pago na guia do FGTS (vai cair em conta corrente da empresa) e fazer novamente o recolhimento da guia do FGTS dos meses que foi pago com CNPj errado, depois fazer uma RDT pedindo a unificação das contas de FGTS do empregado.

eu não fiz ainda pra saber se dar certo, mas essa foi a orientação que recebi na caixa e sobre o INSS nada ainda,vou novamente a agencia para maiores esclarecimentos. Assim que eu souber de alguma coisa, eu informo aqui.

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 10:26

Oi Silvana. Obrigada pelo retorno.

    Então... quando fui na Caixa dessa última vez, me pediram para fazer uma RDF para devolução na conta da empresa do FGTS. Mas acredito que para essa devolução eu tenho que fazer o recolhimento correto desse período antes de fazer o pedido da RDF. O problema é que se eu fazer fazer o recolhimento do FGTS agora, o valor de juros e multa será exorbitante, pois é uma guia de 2014. Mas mesmo assim o atendente da caixa me disse que é um processo demorado e que durante o andamento, eles podem solicitar outras coisas que nem ele sabe me dizer. Ele ainda me disse que não pode garantir que isso será solucionado. As vezes a solução para isso poderia ser tão mais simples, porém a burocracia não permite.
 Silvana, vc conseguiu solucionar o problema do CNPJ errado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.