x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 207

acessos 68.291

Gfip x Dctf Web

Cristiano

Cristiano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 08:53

Bom Dia,

Amigos no meu ver só realizando uma atualização, com a inclusão de uma nova modalidade. Para dai, excluir,e corrigir com um novo envio. Se alguém conseguir, por gentileza poste aqui.

Obrigado.

"Não se pode obter uma boa reputação, na base daquilo que ainda pretendes fazer"
Henry Ford
THAIS F G ENTRINGER

Thais F G Entringer

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 09:31

Confusão é pouco, um sistema que demorou tanto tempo pra se preparar e quando começa nenhum órgão do governo não está preparado. E ainda quer cobrar do contribuinte tudo no prazo.

E como se não bastasse um erro (falta de recolhimento) agora são dois (mais ausência de GFIP)
E sobre esse novo erro nenhuma notinha de esclarecimento. Você corre atras de explicações nos atendimentos presenciais ninguém sabe de nada.

Varias empresas precisando da Certidão e não conseguem. 

Janete

Janete

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 14:09

Boa tarde ! 
Pessoal, alguem ja teve exito na regulariazação da divergencia entre Gfip e darf do mes de abril de 2019?

como conseguiram resolver? eu ate agora nao consegui.

Janete

Janete

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 15:17

Paulo, vc chegou a fazer a exclusao da Gfip do mes 04.
Eu ainda nao fiz nada , mas la consta em aberto para pagar o INSS do mes 04.  
E pelo visto nao vai sair a pendencia por conta deles.
Uns dias fazer tal coisa, outros dizem outra...eu nao fiz nada ainda

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 08:53

Janete

Realmente não precisamos fazer nada, de alguma forma o sistema entendeu a DARF paga,
só sei que a pendência por falta de recolhimento sumiu.

Ficou apenas a Ausência de GFIP, que por enquanto não quer sumir sozinha não rsrs

FLAVIO H SILVA

Flavio H Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 10:02

Prezados bom dia!

Estou decepcionado com a RFB, a situação da minha pendência é fora do comum.

Além de constar a pendência da falta de pagamento da guia 04/2019 que foi paga em DARF via DCTFWeb, agora também consta a ausência da GFIP 04/2019, vejam se tem logica algo assim.

O processo que dei entrada pedindo a invalidação da GFIP já foi processado e decido a favor da empresa, mas até agora nada de sumir a bendita pendencia.

Janete

Janete

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 10:32

Pois sim... tenho um cleinte aqui que precisa negativa para licitação..
E agora la consta esta pendencia de pagamento...Olha ta louco isto. 
 anos este esocial em andamento e ainda nao estao preparados. 
agora esperar a receita concluir a pendencia.

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 11:22

Bom dia gente

O que acontece é que o primeiro problema que era a cobrança de pagamento de GPS, o sistema RFB deveria ter recusado a GFIP, ou seja, deveria estar bloqueado a recepção. 
Como o sistema aceitou, automaticamente vem a cobrança.
Depois bloquearam a recepção de GFIP, tanto que a competência 05/2019 não deu problema... 
Aí pediram para esperar julho que o sistema aceitaria a GFIP de exclusão, ou seja, o sistema está desbloqueado novamente. 
É aí que vem o outro problema, você exclui e eles cobram ausência de GFIP.
Deveria ter sido algo automático, ou seja, a partir do momento que receberam a GFIP de exclusão o sistema ser bloqueado automaticamente para não cobrar mais nada das empresas...

Mas, SIM, eles não estão preparados, Eles não tintam noção dos problemas que o sistema deles iriam apontar. E olha que tem questionamento em Perguntas Frequentes na página da própria RFB respondido por eles mesmos que entrando a DCTB-web em execução, as GFIP seriam recusadas e não geraria duplicidade de cobranças.. 

Enfim, estamos de mãos atadas e o problema é convencer o cliente de que ele vai perder a licitação e a culpa não é da contabilidade.  

Apenas um desabafo. 

Daniele Ventorim
ANGELICA REIS CORREA

Angelica Reis Correa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 12:05

Bom dia a todos!

Compartilho seu desabafo Daniele!!!é lastimável dentre tantas coisas que precisamos nos preparar e a Receita /FGTS que era pra serem padrões em excelencia nos deixam na mão mais uma vez...agendei um horario para o atendimento de minha regisão, pois nem  o passo a passo que eles disponbilizam ajudam, oremos!!!!!

*Para a correção há duas alternativas:
1) Enviar GFIP de exclusão (opção disponível a partir de julho/2019). Como a empresa está com o processamento da GFIP bloqueado na RFB (status 14 - Não Utilizável), é necessário ajuste do sistema para permitir a recepção dessa GFIP de exclusão.
A GFIP de exclusão enviada antes de julho/2019 não produz efeitos e deve ser transmitida novamente. Ressalta-se que a GFIP de exclusão não tem efeitos para a Caixa Econômica Federal (FGTS) .
2) Protocolar na unidade da RFB o pedido de invalidação da GFIP.

FLAVIO H SILVA

Flavio H Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 13:50

Jessyca boa tarde!


Eu fiz a  opção 2 em 18/06/2019 o processo foi deferido para a invalidação em 02/07/2019. 
Desde então não sai do lugar, ainda não foi removida a pendência do débito indevido, e para piorar agora também consta ausência de GFIP 04/2019.

Francisco Carlos

Francisco Carlos

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 13:37

Boa tarde  Angelica Reis Correa,

Já abri um processo pelo e-cac perguntando qual seria o procedimento correto, entretanto só me enviaram a Certidão positiva com efeito de negativa e nem abriram os anexos.

Ontem realizei o procedimento que a RFB orientou, solicitando a exclusão da GFIP. Irei aguardar pra ver se a pendência sai.

Evilasio Ciqueira

Evilasio Ciqueira

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 18:38

Aos que estiverem com pendencia tipo ausência de Gfip, tem que enviar novamente, pois parece que a solução da receita foi excluir tudo que recebeu a partir da comp abril/2019.

ANGELICA REIS CORREA

Angelica Reis Correa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 08:26

Bom dia a todos!

Infelizmente eles reconhecem, mas na nossa unidade não fazem ajuste no balcão, apenas se estivesse participando de licitação( com documentação comprovada) ou ainda se fosse optante pelo simples( que não teria esse erro), a RFB ( programa) reconhecem os erros mas não disponibiliza recursos ou orientações para seus atendentes corrigirem /ajudarem.
Acredito que esse erro não vai ser regularizado tão breve assim...O que nos resta é aguardar...

Janete

Janete

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 09:08

Bom dia . Ontem fui ate a receita  protocolar opção de invalidação  como diz a instrução, mas  não quiseram receber. Alegaram que somente  fariam  se eu precisaria de  negativa naquele momento. E como a minha certidao ainda esta valida  , eles falaram pra eu esperar mais um pouco ...olha uma confusão so. Os atendentes nao estao preparados pra atender esta pendencia. Salientaram  que este erro sairia do sistema proximos dias....vai saber quando ne.

Página 4 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.