x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 207

acessos 68.357

Gfip x Dctf Web

Neto Oliveira

Neto Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 11:08

Fabiana Pinheiro Soares

Na verdade é o inverso, ele fala sobre PerdComp Debito maior que o Credito (Quando preencho o campo debito da PERDCOMP e coloco o primeiro valor ele me diz que o campo debito nao pode ser superior ao do credito aproveitado) teoricamente ambos precisam ser iguais (valor da divida consiste em R$ 7822,18 e o saldo que foi pago indevido foi de R$ 2558,13).  que vai de encontro com tua dúvida ("Valor a ser utilizado é maior que o valor disponível").

De toda forma que pena que não ajudou, espero que consiga solucionar.. não tive esse caso especifico aqui ainda.

Att.

Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.
Augusto Cury
Douglas Lima Langholz

Douglas Lima Langholz

Iniciante DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 14:53

Excelente tarde Pessoal!

Incrível, mas todas as empresas que estão obrigadas a transmitir a dctfweb a partir de 04/2019 estão com esse problema, ausência de GFIP no relatório de situação fiscal e, portanto não consegue emitir a CND. Mas com certeza todos transmitiram, tendo em vista que temos que emitir a guia do FGTS,   não sei se resolveram, mas a orientação da RFB é que efetuemos novamente a transmissão da GFIP da competência 04/2019,  assim a pendência será sanada.

Espero ter contribuído. 

PRISCILA G.C.

Priscila G.c.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 15:48

Olá boa tarde a todos!

Eu acho que devemos todos nos reunir e fazer um protesto em Brasilia rsrs
Enviei a GFIP de exclusão em 01/07 conforme orientações da RF mas a pendencia continua, enfim, não sei o que dizer ao diretor da empresa...
Além disso, no atendimento presencial na Receita Federal simplesmente ignoram o problema pedindo para entrar em contato no FALE CONOSCO!!!
Lamentável...

Srª MARTINS

Srª Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 08:49

Vdd Priscila, pois a Receita não está nem aí, isso era algo para eles corrigirem automaticamente, e não a gente ter que se deslocar, perder o tempo, e tentar resolver.

PRISCILA G.C.

Priscila G.c.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 09:22

Pessoal, bom dia

Segue retorno da RF referente a pendencia:

Boa tarde.
O envio da GFIP de exclusão ainda não está disponível. Deve ser liberado até o final de julho. Teste a transmissão após o
dia 22/07.

Caso haja urgência naliberação da CND, deverá ser solicitada a invalidação da GFIP na unidade da RFB de jurisdição da empresa.

Equipe DCTFWeb

Ricardo Morcelli

Ricardo Morcelli

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 10:19

Bom dia a todos.

É exatamente como a Priscila descreveu:  a GFIP de exclusão transmitida a partir de 1º de julho ainda não produz nenhum efeito no Relatório de Pesquisa Fiscal Complementar - Pendências Previdenciárias.
E como já foi exemplificado por outros colegas acima, para o contribuinte obter a CND Conjunta da RFB/PGFN é preciso abrir um e-Processo no próprio eCAC, fazendo a juntada de documentos em PDF (DCTFWeb de abril/2019, DARF do INSS pago, Relatório de Pesquisa Fiscal Complementar, um texto simples com o resumo do pedido/requerimento).
Dessa forma a Receita libera a CND em 1 ou 2 dias, no máximo.
Ou seja, eles criam toneladas de obrigações para os contribuintes e, depois, mais obrigações para resolver as pendências causadas pelas próprias obrigações exigidas... e ai do contribuinte que atrasar um dia em qualquer desses prazos, que tá lascado!

Ótima semana a todos.
Ricardo Morcelli

Helen Martins

Helen Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 10:33

Bom dia a todos!
Pra quem precisa de certidão o melhor é entrar com um dossiê solicitando a invalidação da Gfip, com dois dias a receita libera.
Fiz conforme indicaram acima e consegui a certidão.
Agora vou aguardar a receita para excluir a pendência do sistema, já que com o pedido de exclusão ainda não está resolvendo.

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 11:40

Bom dia.

A DCTF WEB de vocês também não está aparecendo a competência 04/2019 e 05/2019 para empresas que são obrigadas a recolher via DARF?

Tenho que filtrar pra conseguir visualizar. 

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 07:18

Pessoal minha pendência de ausência de GFIP e cobrança de GPS sumiu automaticamente.
Verifiquem via ecac, talvez a Receita esteja ajustando...

ANGELICA REIS CORREA

Angelica Reis Correa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 08:19

Bom dia!!

Finalmente uma noticia boa!!! Depois de quase 1 mês de tentativas em vão se ajustou sozinho conforme alguns tinham comentado, Obrigado a todos dos grupo pelas dicas e ajudas, tornaram esse momento menos dificil, pois o simples fato de falarmos mesmos problemas e dificuldades ameniza, para alguns clientes mandamos ate print das telas, não é facil!!!

Valeu galera, bora emitir CND!!!!!

Janete

Janete

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 08:37

Bom dia! as pendencias sumiram aqui tambem , a falta de pagamento e a ausencia de GFIP. Obrigada a todos do grupo pela ajuda.. Que bom que  podemos compartilhar nossas frustações com colegas, e  ainda trocar ideias . Abraçao a todos.

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 09:04

A pendência de falta de pagamento de GPS da empresa referente competência 04/2019 também saiu. Provavelmente a Receita realizou os ajustes.

Felipe Muniz Augusto

Felipe Muniz Augusto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 09:16

Prezados,

Estava com pendências em dois CNPJ's,  e as mesmas foram sanadas!

Apesar do problema ser na RFB, agradeço a todos que compartilharam suas tentativas de resolução e avaliação do problema.

Obrigado!

PRISCILA G.C.

Priscila G.c.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 09:20

Bom dia Pessoal!

Uhuuuu minha pendencia também sumiu, nossa que alivio!!!

Angelica, concordo contigo, foi muito bom compartilhar aqui no grupo as duvidas, dificuldades, dicas ... dessa forma minimizou nossas angustias e aprendemos juntos, muito obrigada a todos !!!!

Freitas

Freitas

Ouro DIVISÃO 3, Diretor(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 09:47

Bom dia a todos!

O problema de ausência da GFIP 04/2019 é muito sério.
Aqui em Manaus, ontem dia 15/07, entramos em pé de guerra com a Receita Federal. Simplesmente não sabiam o que aconteceu e também não estavam tomando nenhuma providência.
A orientação era solicitar a CND abrindo um Dossiê (processo eletrônico), anexando os documentos da GFIP transmitida.
O problema é que a Receita Federal não admiti que no momento da obrigatoriedade da DCTFWeb do 2º. Grupo, o sistema deu pau, causando essa ausência. É puramente um problema técnico.
Temos que conviver ainda com essa falta de comunicação da Receita Federal, quando acontece um problema técnico. Isso já aconteceu com o REDESIM, sistema CNPJ.
Diversas orientações sem eficiência são lançadas, complicando ainda mais os processos fiscais tributários, bem como causam prejuízos irreparáveis, como ficar sem CND.
Aonde está os nossos representantes, que não fazem nada contra a Receita Federal.
Essa Secretaria deveria ser obrigada a publicar uma nota técnica (comunicado) nacional, inclusive na TV em horário nobre, para que todos saibam o que está acontecendo, informando as providências.
Nossos clientes não acreditam nisso, nossa responsabilidade é cobrada a todo momento, e as vezes somos chamados de incompetentes e causadores de prejuízos.
Não ficar no esquecimento mais esse absurdo de erro técnico dessa Secretaria vinculada ao Ministério da Economia.
O meu desabafo é um chamado a nos mobilizarmos, para que possamos cobrar das classes: CRC's - CFC - FENACON - SEBRAE - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, e outras, que tomem as providências.
Temos um problema sério no nosso País, esquecer os acontecimento, deixar para trás, ficar feliz por um problema ter sido resolvido, e é tudo que nossos governantes querem.














Freitas
Contador Diretor
https://www.freitascontabilidade.com.br
e-mail: [email protected]
Skype: freitas-fc
Fone: 92.3082-1595
Cel. 92.9.9991-0151oi (WhatsApp)
Página 6 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.