x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 199

acessos 41.708

Priscila G.c.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 semanas Terça-Feira | 16 julho 2019 | 12:08

Freitas,

Concordo plenamente contigo, deveríamos acionar uma mobilização da classe contábil pois infelizmente não temos nenhum apoio do sistema CRC/CFC.

Freitas

Ouro DIVISÃO 3, Diretor(a) Contabilidade
há 13 semanas Terça-Feira | 16 julho 2019 | 15:09

Prissila e demais colegas

É isso, temos que levar essa situação para as classes que  nos representam, e mobilizar a todos.
Todos os CRC's têm uma audiência plenário mensal, onde podemos participar e levar ao conhecimento essa situação.
A proposta é assinar uma carta para ser entregue ao Ministério da Economia, com pontos a serem considerados de extrema relevância para o desenvolvimento das atividades contábeis/fiscais/tributárias/societárias, bem como demonstrar o impacto que os erros em sistemas e a falta de comunicação causam à economia, no desenvolvimento empresarial, e lógico, até mesmo na arrecadação de tributos. 
Demonstrar o impacto dos investimentos que fazemos para atender ao fisco, com capacitação de mão de obra e equipamentos, sem que tenhamos condições de repassar aos nossos clientes esse custo.
Não há respeito algum pelos entes federativos, com relação a esses investimentos.
Uma hora ficamos em cima do muro, não sabemos para onde ir, e a quem recorrer quando acontecem esses desmandos do governo: Implanta eSocial, extingue eSocial, simplifica eSocial, cria novo eSocial, um sistema não é suficiente, cria-se dois, obriga-se ao novo calendário, altera calendário... uma confusão sem fim.
Quanto treinamento e tempo jogado fora, dinheiro e mais dinheiro para os consultores e empresas de treinamentos, que já devem estar vendendo o novo curso: "como desaprender e desintalar o velho eSocial" e/ou "vem aí mais dois sistemas do novo eSocial que matou o velho eSocial". 
E por fim, nos vemos igual a um cachorro correndo atrás no próprio rabo, e sem saber qual é o próximo a ser extinto ou o próximo a ser implantado.
A promessa de acabar com várias obrigações acessórias, simplificar e desburocratizar, fica somente na UTOPIA, pois continuamos escravos do governo e seus controles/sistemas atrapalhados.
O nosso País não é sério, precisamos mudar esse quadro.

Freitas
Contador Diretor
http://www.freitascontabilidade.com.br
e-mail: ejdfreitas@gmail.com
Fone: 92.3082-1595
Cel. 92.9.9991-0151oi (WhatsApp)

Camila Maia

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 semanas Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 14:25

Ana, se importa de falar quais documentos você adicionou? 
Estou pedindo a CND, mas o meu caso não é sobre a GFIP, mas sim sobre dois débitos suspensos para inclusão em parcelamento, e que ainda não foram incluídos por erro da própria RFB, temos um despacho deles alegando que se trata de erro deles mesmo. Coloquei uma petição e este despacho na juntada de documentos, mas estou em dúvidas se somente com isso é possível a liberação da CND.

Obrigada!!

Angelica Reis Correa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 semanas Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 10:13

bom dia Pessoal,

Teve apenas uma empresa que sumiu a ausência, mas a empresa tem  Guias de Arrecadação em Aberto 04/2019,05/2019 e 06/2019, alguém sabe como fazemos o parcelamento desses valores? Ou se tem algum tópico sobre esse assunto? ja que a guia gerada pela DCTFWEB não tem um código e sim vários dentro dela.

Marina Matias dos Anjos Barros

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 semanas Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 12:15

Boa Tarde Colegas,

O meu caso já está um pouco diferente, fiz a GFIP 04/2019 e também a DCTFWEB, e agora no relatorio complementar eles estão acusando AUSENCIA DE GFIP, ou seja como seu eu não estivesse entregue a declaração. Ou seja se eu enviar novamente pode gerar a cobrança e ter que fazer a GFIP de exclusão, alguém teve essa situação??

Paulo César

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 semanas Terça-Feira | 30 julho 2019 | 10:39

Amigos, bom dia!

Vê se podem me ajudar.

O faturamento da empresa em 2017 foi de 4.7 milhões, assim não estaria obrigado a entrega da DCTFWeb agora em Abril correto? Pois estaria obrigado apenas acima de 4.8 milhões.

Assim entreguei as GFIP ref. 04, 05, 06 de 2019 e consequentemente foram pagas as GPS no cód. 2100.

E em consulta no e-Cac fui na parte da DCTFWeb e estava as competências como "Em andamento", para não ter problema eu fui e transmiti as competências, porém agora está dando como os valores em aberto na " Consulta Pendências - Situação Fiscal". Minha dúvida é a seguinte, devo pedir a compensação desses valores?

Outra coisa a guia de GPS informada na SEFIP foi no valor de  1.686,09, resumindo.

Segurados funcionário: 100,24
Empresa: 275,66
Terceiros: 72,67
Segurados Sócio: 439,12
Empresa: 798,40
Total da GPS: 1.686,09

Porém no DARF da DCTFWeb sai apenas os valores dos segurados 100,24 + 439,12 = 539,36 DARF. 

E os valores ref. empresa e terceiros? Como é feito? Alguém poderia me ajudar por gentileza.

~ Vá firme na direção da sua meta ... Porque o pensamento cria ... O desejo atrai e a Fé realiza !

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 11:24

Bom dia!

No caso uma empresa do simples que não estão obrigadas a DCTFweb está sendo cobrada a falta da GFIP dos meses 04 e 05/2019, os quais foram enviados.
Mas a empresa chegou para o escritório no mês 072019 e o outro contabilista não enviou os arquivos nem mesmo todos os relatórios da SEFIP, e no mês 05/2016 houve a rescisão de 1 funcionário, sem conta que ela não aderiu ao E-social.
Sobre as críticas alguém sofreu os mesmo com empresas do simples?
Sem os relatórios fica difícil fazer a rescisão.

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.

Luciane Sandi Ruiz

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 semanas Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 09:03

bom dia 

Fiz o envio da GFIP exclusão o debito foi baixado em CND agora esta como Ausência de GFIP...
Tenho que enviar novamente? Competência 04/2019 ??  Agora que a DCTF-Web esta bloqueada? 

abraço a todos 

Samanta Machado dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 semanas Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 07:31

Bom dia, um amigo contador aconteceu o inverso. O cliente dele pagou a guia GPS 04/19, ao invés de pagar o DARF. Na ocasião ele não estava conseguindo gerar o e-social, então ele fez a SEFIP normal e mandou a guia INSS. A receita não soube informar como ele fará para retificar essa situação. Se alguém passou por isso e puder nos ajudar, eu agradeço muito. 

André Amoroso Marçom

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 09:18

Alguem conseguiu fazer o parcelamento de débitos previdenciários declarados na DCTFWeb? Pois estou tentando já faz 10 dias e está dando erro, ou fala que não tem débitos passiveis de parcelamento.

Página 7 de 7
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.