x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.189

TRANSFERÊNCIA DE FUNCIONÁRIO DE FILIAL PARA MATRIZ

RICHELLE CRISTINA

Richelle Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 13:56

Fiz a admissão de um funcionário dia 03/05/2019, porém quando enviaram os documentos foi informado erroneamente que o registro era da filial mas o certo seria a matriz.
O procedimento agora seria transferi-lo?
Meu programa é o Prosoft.
Eu fiz uma transferência mas a admissão veio com a data do registro anterior 03/05 só que na matriz já tenho funcionários registrados após essa data.
Isso estaria certo o por ser transferência ou tenho que alterar para uma nova data?
Quais os outros procedimentos que eu tenho que fazer além da anotação na CTPS?
alguém poderia me ajudar?

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 16:51

Richelle Cristina
Fiz a admissão de um funcionário dia 03/05/2019, porém quando enviaram os documentos foi informado erroneamente que o registro era da filial mas o certo seria a matriz.
Voce fez uma admissão no dia 03/05/2019 na filial de uma empresa sendo que o colaborador era para ser registrado na matriz correto!

Antes você poderia fazer a exclusão caso não tivesse recolhidos os impostos e fazer o correto, retificando apenas a CTPS, hoje com Esocial a opção certa seria a transferência. 
Mesmo com a transferência a data de admissão será a primeira que foi registrada em  outra empresa, o que tem que se observar é se a data de inicio da atividade da empresa é depois da contratação da funcionário. 

uém poderia me ajudar?

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.