x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.244

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2007 | 22:48

Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS - GRRF, aplicativo eletrônico que gera guia que substituirá a Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS e Contribuição Social - GRFC.

Segundo informações da própria Caixa, o aplicativo da GRRF emite Guia com código de barras, uma guia única para diversos afastamentos e promove o cálculo dos valores a serem recolhidos, possibilitando inclusive a utilização dos dados existentes nos sistemas de folha de pagamento dos empregadores e o saldo das Contas Vinculadas do FGTS dos empregados, obtido pelo Conectividade Social.

As informações e esclarecimentos sobre a operacionalização e preenchimento dos dados de acordo com a legislação e os padrões estabelecidos estão dispostos em manuais que poderão ser visualizados após a instalação do aplicativo, que encontra-se disponível para captura no site da CAIXA https://www.caixa.gov.br, na área de download/FGTS/GRRF.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.