Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.099

Laiz Lacerda Henriques

Laiz Lacerda Henriques

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 13:25

Boa tarde.
Estou precisando fazer um PTC total, a empresa de origem foi baixada, mas antes da baixa os funcionários foram transferidos e, pouco tempo depois a maioria dos funcionários foram demitidos, porém, existem duas funcionárias ativas que possuem saldo de FGTS nesta conta da empresa baixada. Alguém poderia me auxiliar no preenchimento? Após esse PTC o saldo de FGTS da empresa baixada será transferido para a conta atual das funcionárias?

Ana Colombara

Ana Colombara

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 11:13

Prezada Laiz Lacerda Henriques , bom dia!

Recentemente tive um caso de PTC (pedido de transferência de contas vinculadas ao FGTS) . No meu caso, a empresa não foi baixada, ainda continua ativa.
Fiz o preenchimento do PTC normalmente, e protocolei em uma agência da CEF (Caixa Econômica Federal). Após aprox. 15 dias úteis, realizei a consulta do extrato de FGTS e o saldo total avisa sido transferido.

Para preencher:
1. Identificação do empregador origem (CNPJ onde vem o saldo do FGTS);
2. Identificação do empregador destino (CNPJ onde irá "cair" o saldo do FGTS);
3. Data de Transferência (coerente com o termo aditivo ao contrato de trabalho no ato da transferência);
4. Motivo da transferência;
5. Dados do trabalhador: 
- Código do Trabalhador(cód. do colaborador que consta no Extrato de FGTS)
- Categoria (01)
- Nome completo
- Data admissão
- Nº Pis

* Acrescentar os dados do responsável da solicitação de transferência do FGTS e a data em que será protocolado o PTC.
Obs.: Enviei o anexo do PTC - FGTS para preenchimento.
Atenciosamente, 

ana kelly coutinho nunes

Ana Kelly Coutinho Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 16:13

Ola

Preciso fazer um PTC Total de todos os colaboradores, a conta a base PB e agora a caixa mudou e a base RN, e apenas a mudança, sei que existe um procedimento online na conectividade ICP, a minha duvida é? qual motivo da transferencia devo assinalar?
letra B- centralização de recolhimento ?
Como nunca fiz, gostaria de compartilhar com vocês, se alguem fez este procedimento recetimente de mudança de base da conta FGTS da empresa, para me dar uma luz e outra quais documentos devo anexar ao formulario para entregar a caixa, le o manual mas não visualizei este item.
Conto com vocês

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.