Louise Nagel
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasBoa Tarde!
Eu gostaria de saber como faço para assinar a carteira de uma pessoa para ser baba do meu filho sendo que ela irá trabalhar apenas 3 horas por dia de seg a sex. Eu estava pesquisando e sobre o salario parece que teria que fazer o salario minimo de SP que é 1.076,20/200 = R$ 4,89 por hora contando que a media de dias uteis são 22 dias ficaria um salario mensal de R$ 322,74 (4,89 * 22), vi tembém que tenho que caulcular o DSR que daria mais ou menos R$62,00 variando se o mes tem feriado ou não. Eu sei que quando se registra a carteira tem que pagar algumas coisas a mais como 8% do INSS e ¨descontar 6% de VT (que no caso ela iria usar) porem não sei bem quais outros impostos teria que pagar e como calcular seus valores. Contando que vamos usar o benefico que meu marido recebe do trabalho dele que chega no limite de R$400 reais desde que seja com carteira registrada.
Queria saber:
->se tem algum problema eu não ter empresa e se posso registrar como pessoa física pq me disseram que talvez não possa;
->quais são os passos para eu poder registrar alguém;
->quais os descontos e impostos que teria que pagar, e se isso seria descontado do salario dela ou se eu teria que pagar por fora;
->e como calculo o valor certinho para eu saber o quanto eu gastaria a mais do beneficio que meu marido possue.
agradeço desde já a atenção!